LeTV Y1 Pro é o novo 'clone' Android do Apple iPhone 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A LeEco, entretanto re-fundada com outro nome, LeTV, despertará memórias em alguns dos leitores assíduos da 4gnews e seguidores atentos das lides tecnológicas. Esta fabricante, outrora relativamente conhecida na Europa, volta agora a lançar smartphones Android.

Fá-lo, contudo, em exclusivo para o seu país natal da China com o novo modelo LeTV Y1 Pro com design inspirado no atual Apple iPhone 13 (com direito a notch e tudo mais). O smartphone propriamente dito é uma proposta para o segmento de gama baixa / entrada.

Este é o novo smartphone LeTV Y1 Pro

LeTV Y1 Pro

O design do LeTV Y1 Pro é claramente inspirado nos Apple iPhone 13, um dos smartphones mais cobiçados do mercado. Posto isto, o LeTV Y1 Pro apresenta margens retas, traseira plana e botões bem recortados na sua lateral, além do notório notch, no topo.

Temos também cantos arredondados para o ecrã, com margens diminutas. Além disso, o alinhamento de câmaras fotográficas, com dois sensores, na traseira do smartphone, confere-lhe um aspeto extremamente familiar, bem como o destaque / ilha das câmaras.

O resultado? Um novo smartphone Android acessível para quem procura uma alternativa barata aos Apple iPhone. A sua qualidade de construção mostra-se promissora ao usar o metal (alumínio), para uma estrutura premium sem abusar do preço.

O smartphone Android custa o equivalente a 75 dólares na China

LeTV Y1 Pro

O preço do LeTV Y1 Pro é o seu maior ponto de venda. Note-se que este smartphone está disponível em três versões, na China, ideal para um orçamento limitado. Assim, na versão base com 4 GB + 32 GB o preço começa nos 499 yuan, cerca de 75 dólares.

Em seguida, a versão intermédia com 4 GB + 128 GB começa nos 699 yuan, cerca de 105 dólares. Por fim, a versão de topo com 4 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno custa 899 yuan, cerca de 135 dólares à atual taxa de conversão.

Mais ainda, este novo telemóvel Android estará disponível em vários esquemas de cor incluindo o azul, preto e branco. O produto encontra-se atualmente em fase de pré-compra, disponível apenas na China.

O clone do iPhone 13 tem ecrã IPS LCD de 6,5''

LeTV Y1 Pro

As caraterísticas técnicas do smartphone LeTV Y1 Pro incluem um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas. A resolução deste painel atinge o padrão HD+, portanto, 1560 x 720 pixeis. Para além disso, temos o processador UNISOC Tiger T310 com conexão 4G LTE.

Podemos ainda encontrar uma bateria com 4 000 mAh de capacidade, bem como uma porta USB do Tipo C, com 10 W de potência de carregamento. Já as suas dimensões são as seguintes: 164,3 x 77,7 x 9,5 mm (altura x largura x espessura), pesando cerca de 208 gramas.

Por fim, damos conta de uma câmara frontal de 5 MP para selfies, bem como duas câmaras na sua traseira, com o sensor principal a ter 8 MP e o secundário a captar informações de profundidade.

Numa última nota, é possível que este smartphone seja comercializado através das plataformas online, indo assim além das fronteiras da China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.