Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi lança novo candeeiro Mijia Desk Lamp 1S com preço irresistível

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O atual candeeiro de mesa Xiaomi Mi Led Desk Lamp 1S é um dos modelos mais icónicos da fabricante chinesa. O produto recebeu louvores pelo seu design, qualidade de construção, funcionalidades e relação qualidade / preço. Agora, contudo, a empresa revelou uma nova versão com caraterísticas melhoradas e preço igualmente competitivo, pelo menos na China.

Em causa está o novo candeeiro Xiaomi Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version que vem renovar o modelo lançado primeiramente em 2019. Aliás, modelo que pode ainda ser adquirido na loja oficial da marca, a Mi Store Portugal, desde 44,99 € à data de redação deste artigo.

Este é o novo modelo do mais popular candeeiro de secretária Xiaomi

Xiaomi Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version

O melhor de tudo? Possivelmente o preço (no seu mercado natal da China). Aí, com efeito, o novo candeeiro custa 199 Yuan, o equivalente a 30 dólares, ou aproximadamente 28 euros. O produto está atualmente em fase de pré-compra, na China.

Face ao modelo original de 2019 foi mantido o design vencedor e internacionalmente reconhecido. Todavia, no Xiaomi Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version temos melhorias nas células luminosas, nos LED's que agora apresentam um espectro completo.

Mais concretamente, o novo candeeiro tem um índex de Ra95 na representação de cor, o que significa que pode até ser usado para iluminar algum ponto de interesse para videógrafos e fotógrafos, pois manterá a fidelidade da cor no objeto iluminado.

Melhorias no tipo de LED's usados no Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version

Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version

O Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version está agora dotado do padrão mais alto no que à qualidade de leitura e escrita diz respeito. Isto de acordo com os parâmetros vigentes na China. Ou seja, será um candeeiro ideal para ter na secretária, sobretudo para trabalho.

Retomando as melhorias nos seus LED's, temos agora uma barra de iluminação LED com espectro completo. Para além disso, o rácio entre vermelho (R), verde (G) e azul (B) é mais similar à luz solar, com uma curva espectral mais natural.

Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version
O Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version mantém o design do seu antecessor.

Na prática, a iluminação proporcionada pelo Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version parecerá mais natural, uniforme e suave. Algo que fará diferença para longas sessões de leitura, estudo e / ou trabalho à secretária, com menor fadiga ocular resultante.

Os utilizadores poderão controlar melhor os efeitos da luz azul uma vez que foram reforçadas os LEDs responsáveis pelos tons de vermelho e verde, atenuantes potenciais das emissões de luz azul. O resultado é, mais uma vez, uma iluminação mais uniforme.

O candeeiro Xiaomi Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version tem potência de 9 W

Mijia Desk Lamp 1S Enhanced Version

O novo candeeiro utiliza um total de 42 LED's, cada um com 0,5 W de potência. Desse modo, obtemos uma potência geral de 9 W, com um tempo de vida útil declarado de 25 000 horas. Note-se ainda que o índice de representação de cor subiu de Ra90 para Ra95. Ou seja, a iluminação está mais próxima da luz natural e mostrará as cores verdadeiras dos objetos por si iluminados.

Mais ainda, no Mijia Desk Lamp 1S Enhanced version temos quatro modos de operação. A saber: Leitura; Computador; Crianças e Foco. Com o modo de "Foco" selecionado, o candeeiro lembrará o utilizador para descansar periodicamente com um piscar da luz.

Além disso, o candeeiro pode ser ligado à aplicação MIJIA para controlo remoto. De igual modo, é compatível com o sistema Apple HomeKit, bem como o controlo através da assistente virtual Siri.

Por fim, temos um cursor rotativo para ajustar a temperatura de cor, bem como o brilho / intensidade luminosa no novo candeeiro de secretária Xiaomi. De momento, contudo, não temos informações sobre a sua data de chegada à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.