Nothing Phone (1): o que já sabemos do misterioso smartphone Android

Rui Bacelar
Comentar

A Nothing, empresa fundada por Carl Pei, co-fundador e antigo executivo da OnePlus, prepara-se para apresentar o seu primeiro smartphone Android durante o verão de 2022. Será, com efeito, o Nothing Phone (1) e já conhecemos algumas das suas caraterísticas.

O telemóvel deve fazer a sua estreia no mercado durante os próximos meses, chegando primeiramente a mercados-chave ainda por definir pela empresa. Entretanto, com base nas fugas de informação e nos detalhes partilhados pela empresa, já sabemos o que esperar para este primeiro smartphone Android.

O primeiro smartphone da Nothing chega no verão de 2022

You’ve speculated, and now you know.Nothing phone (1) is officially coming.It’s unlike anything else.Summer 2022.Sign up for the latest updates on https://t.co/pLWW07l8G7. pic.twitter.com/Lo4UPkk7MT

— Nothing (@nothing) 23 de março de 2022

A primeira confirmação digna de nota foi feita pela própria marca. Assim, ficamos a saber que o smartphone estará pronto para apresentação durante os meses quentes de 2022 no hemisfério norte. A promessa é ousada "um produto como nenhum outro".

Mais recentemente, contudo, a fabricante revelou os principais aspetos técnicos do Nothing Phone (1), fintando assim os leaker que dominam o setor. Em seguida podemos ver, com efeito, os detalhes em questão.

📱

— Nothing (@nothing) 30 de maio de 2022

Em primeiro lugar temos uma estrutura metálica, composta por alumínio reciclado. Ou seja, um "esqueleto" em metal para dotar o telemóvel de maior durabilidade. Em seguida ficamos também a saber que o telemóvel terá uma traseira transparente.

Smartphone semi-transparente, sem queixo e com chipset Snapdragon da Qualcomm

Note-se que esta escolha de design já foi seguida no primeiro produto da empresa, os seus auriculares sem-fios (TWS), os Ear (1), também com uma superfície semi-transparente. Assim, confirma-se a manutenção desta filosofia de design de produto.

A recap of what's officially out there:- Recycled aluminum mid-frame ♻️- Transparent back 🪟 - Wireless charging 🔋- @Qualcomm Snapdragon processor 🐉- Bonus: no chin 📐- Announcement date coming (very) soon⏱️

— Nothing (@nothing) 30 de maio de 2022

Mais ainda, o novo smartphone Android terá carregamento sem-fios, uma tecnologia simples, mas que continua ausente da maioria dos smartphones que não sejam de gama alta. Em suma, um luxo que continua a fazer-se pagar em 2022.

Por outro lado, a presença de um processador Snapdragon da Qualcomm não nos surpreende. Ambas as empresas têm colaborado e os respetivos responsáveis já se reuniram previamente, algo profusamente divulgado nas redes sociais.

Nothing phone (1) ConceptDo you think the final design will be similar to this? Or will it be something completely different? pic.twitter.com/tQ2UwFfYXg

— Ben Geskin 🇱🇻🇺🇦 (@BenGeskin) 29 de maio de 2022

Mais concretamente, contamos com o chipset Snapdragon 8 Gen 1+ (Plus) no smartphone Nothing Phone (1). Este é o mais recente processador da Qualcomm para dispositivos móveis e deverá reunir a preferência da empresa de Carl Pei.

Por outro lado, alguns rumores apontam a utilização do processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, o SoC mais recente de gama média / alta. Tal escolha permitiria colocar o smartphone à venda com um preço mais competitivo, ainda que tal não esteja confirmado.

O novo telemóvel pode chegar a 25 de julho por cerca de 500 €

Phone (1) is just around the corner. We asked Tom the essential question: is transparency easy? Watch Nothing Updates #7: https://t.co/PGmbkP3Znn pic.twitter.com/Ys0g2vJpYW

— Nothing (@nothing) 27 de maio de 2022

Por fim, alguns rumores colocal a data da sua apresentação no dia 25 de julho. Mais ainda, apontam-lhe o preço de 500 €, algo que iria ao encontro do Snapdragon 7 Gen 1 como forma de baixar o preço de cada unidade produzida.

Numa última nota, este promete ser um dos lançamentos mais inusitados do ano, aliando design e tecnologia de ponta a um possível preço competitivo para 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com