Nothing Phone (1): o que já sabemos do misterioso smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Nothing, empresa fundada por Carl Pei, co-fundador e antigo executivo da OnePlus, prepara-se para apresentar o seu primeiro smartphone Android durante o verão de 2022. Será, com efeito, o Nothing Phone (1) e já conhecemos algumas das suas caraterísticas.

O telemóvel deve fazer a sua estreia no mercado durante os próximos meses, chegando primeiramente a mercados-chave ainda por definir pela empresa. Entretanto, com base nas fugas de informação e nos detalhes partilhados pela empresa, já sabemos o que esperar para este primeiro smartphone Android.

O primeiro smartphone da Nothing chega no verão de 2022

A primeira confirmação digna de nota foi feita pela própria marca. Assim, ficamos a saber que o smartphone estará pronto para apresentação durante os meses quentes de 2022 no hemisfério norte. A promessa é ousada "um produto como nenhum outro".

Mais recentemente, contudo, a fabricante revelou os principais aspetos técnicos do Nothing Phone (1), fintando assim os leaker que dominam o setor. Em seguida podemos ver, com efeito, os detalhes em questão.

Em primeiro lugar temos uma estrutura metálica, composta por alumínio reciclado. Ou seja, um "esqueleto" em metal para dotar o telemóvel de maior durabilidade. Em seguida ficamos também a saber que o telemóvel terá uma traseira transparente.

Smartphone semi-transparente, sem queixo e com chipset Snapdragon da Qualcomm

Note-se que esta escolha de design já foi seguida no primeiro produto da empresa, os seus auriculares sem-fios (TWS), os Ear (1), também com uma superfície semi-transparente. Assim, confirma-se a manutenção desta filosofia de design de produto.

Mais ainda, o novo smartphone Android terá carregamento sem-fios, uma tecnologia simples, mas que continua ausente da maioria dos smartphones que não sejam de gama alta. Em suma, um luxo que continua a fazer-se pagar em 2022.

Por outro lado, a presença de um processador Snapdragon da Qualcomm não nos surpreende. Ambas as empresas têm colaborado e os respetivos responsáveis já se reuniram previamente, algo profusamente divulgado nas redes sociais.

Mais concretamente, contamos com o chipset Snapdragon 8 Gen 1+ (Plus) no smartphone Nothing Phone (1). Este é o mais recente processador da Qualcomm para dispositivos móveis e deverá reunir a preferência da empresa de Carl Pei.

Por outro lado, alguns rumores apontam a utilização do processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, o SoC mais recente de gama média / alta. Tal escolha permitiria colocar o smartphone à venda com um preço mais competitivo, ainda que tal não esteja confirmado.

O novo telemóvel pode chegar a 25 de julho por cerca de 500 €

Por fim, alguns rumores colocal a data da sua apresentação no dia 25 de julho. Mais ainda, apontam-lhe o preço de 500 €, algo que iria ao encontro do Snapdragon 7 Gen 1 como forma de baixar o preço de cada unidade produzida.

Numa última nota, este promete ser um dos lançamentos mais inusitados do ano, aliando design e tecnologia de ponta a um possível preço competitivo para 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 7 recebe novas versões de luxo com o selo da Caviar
  • Conhece as principais novidades que a Xiaomi prepara para a MIUI 13.5
  • Samsung domina mercado de smartphones à frente da Apple e Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.