iQOO Neo6 é oficial globalmente: gama-média com cheiro a topo de gama

Bruno Coelho
Comentar

A submarca da Vivo acaba de lançar um novo smartphone globalmente, começando pelo importante e poderoso mercado indiano. O novo terminal chama-se iQOO Neo6, e chega para o segmento de gama-média alta.

Este novo smartphone chega comandado com o processador Snapdragon 870, que conhecemos de terminais como o POCO F3. É acompanhado por 128 ou 256 GB de armazenamento interno e 8 ou 12 GB de memória RAM.

iqoo

À frente encontramos um ecrã E4 AMOLED de 6,62 polegadas. Este tem resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e suporte para HDR 10+. É um ecrã desenvolvido pela Samsung. Ao centro tem um punch hoje para a câmara frontal de 16 MP.

Na traseira encontramos uma extensa ilha para as câmaras. O sensor principal é de 64 MP e tem estabilização ótica de imagem (OIS). Este é acompanhado por uma lente ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP.

iQOO Neo6 tem carregamento de 80 W

O terminal dispõe de uma bateria de 4700 mAh com carregamento de 80 W. Este é um dos destaques do terminal, que promete carregar 50% em 12 minutos, ou 100% em apenas 32 minutos.

Promete um sistema de refrigeração em cascata, altifalantes estéreo e motor de vibração de seis eixos para que nada te falte nas sessões de jogos. Tem suporte para Dolby Hi-Res, Bluetooth 5.2 e chega com Android 12 de fábrica com a Funtouch 12 por cima.

O terminal foi apresentado na Índia com um preço equivalente a 360 € nas versões de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A variante de 12 + 256 GB chega ao país por 408 €. Resta agora esperar por um lançamento na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.