A tecnológica chinesa Lenovo deu hoje a conhecer dois novos tablets Android de gama alta e média / alta para a Europa. Os novos modelos Lenovo P12 Pro 5G e Lenovo Tab P11 5G são duas propostas ambiciosas a custar 899 € e 499 € respetivamente.
O melhor dos novos tablets Android emprega o processador Snapdragon 870 da Qualcomm e ostenta um ecrã com alta taxa de atualização a 120 Hz neste formato tablet. Por outro lado, o modelo de gama média usa o processador Snapdragon 750G.
Importa ainda frisar que os estes modelos apontados agora para a Europa já estão em circulação na China. Aí, são apelidados de Xiaoxin Pad Pro 2021 e Xiaoxin Pad Plus 2021, procurados sobretudo para trabalho.
O melhor dos novos tablets é o Lenovo P12 Pro 5G
Em primeiro lugar temos o Lenovo Tab P12 Pro 5G com ecrã de 12,6 polegadas AMOLED. Este display tem uma resolução de 2500 x 1600 pixeis com taxa de atualização a 120 Hz, atingindo um brilho máximo de 600 nits com certificação HDR10+.
Este painel conta ainda com a certificação Dolby Vision ocupando 89% da área do painel frontal. É o seu maior ponto de venda, podendo também usar uma stylus ou caneta para tirar mais partido do ecrã e aumentar a produtividade retidada do mesmo.
A isto soma-se o bom processador Snapdragon 870 da Qualcomm, essencialmente uma versão atualizada do Snapdragon 865 do ano passado. Temos também 6 GB ou 8 GB de memória RAM LPDDR5 e entre 128 GB a 256 GB de armazenamento interno.
Aponta-se a presença de uma bateria com 10 200 mAh de capacidade e carga rápida a 45 W através da porta USB do Tipo C. A sua câmara principal é dupla com sensores de 13 MP e 5 MP, com câmara frontal de 8 MP.
O tablet apresenta ainda os POGO pins para ligação a acessórios inteligentes como a capa / teclado para trabalho e proteção. Temos também altifalantes JBL, a caneta incluída na caixa - a Precision Pen 3 - além de conetividade Bluetooth, GPS, e Miracast.
Os utilizadores podem ainda usar um cartão de memória micro SD para aumentar este valor. Por fim, estamos perante um tablet construído em metal e vidro, com bons acabamentos e design moderno.
O mais acessível é o novo tablet Lenovo Tab P11 5G
Em segundo lugar temos o Lenovo Tab P11 5G, também ele um produto digno de nota. Tem um ecrã de 11 polegadas, IPS LCD com resolução 2000 x 1660 pixeis com taxa de atualização convencional a 60 Hz. O seu design é, também ele, mais convencional.
O seu "coração" é o processador Snapdragon 750G da Qualcomm, um SoC recente de gama média com bom desempenho gráfico para jogos e / ou trabalho. Os consumidores poderão optar entre as versões com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Este Lenovo Pad P11 5G tem uma câmara principal de 13 MP na traseira e câmara frontal de 8 MP. Conta também com uma bateria de 7 000 mAh com carga rápida a 20 W. O seu sistema operativo é o Android 11 com expansão de memória via cartão micro SD.
Encontramos também quatro altifalantes com tecnologia JBL, bem como os POGO pins para acoplar acessórios inteligentes. Por fim, temos conetividade Wi-Fi, Bluetooth 5.1, GPS, e a porta USB-C. Na caixa traz ainda a caneta Precision Pen 2.
Os novos tablets Lenovo chegarão à Europa
Segundo a fabricante o Tab P12 Pro 5G estará disponível nas variantes Wi-Fi e 5G com os preços a começar nos 899 euros. Por outro lado, o Tab P11 5G é consideravelmente mais acessível com os preços a começar nos 499 euros.
A data precisa para o lançamento do produto no nosso mercado não é ainda conhecida, apontando-se apenas o mês de outubro.
Editores 4gnews recomendam: