Motorola volta a surpreender com segunda geração de carregamento pelo ar

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar alguns apenas alguns meses para a apresentação de duas tecnologias de “carregamento pelo ar”. A Motorola e a Xiaomi foram as primeiras a fazer demonstrações neste sentido, embora sem arriscarem colocá-las no mercado.

A Motorola continuou a fazer desenvolvimentos nas suas fileiras, e esta quarta-feira fez uma nova demonstração da sua tecnologia na China. Aquilo a que a marca chama de “Space Charging” permite agora carregar smartphones até três metros de distância sem qualquer fio.

Carregamento pelo ar da Motorola pode agora ser feito em quatro dispositivos em simultâneo

Recorde-se que a primeira geração desta tecnologia permitia carregar até dois dispositivos em simultâneo num raio de 1 metro. Além de a distância ter passado para três metros, agora podem ser carregados quatro equipamentos em simultâneo.

Esta solução também oferece agora uma área de cobertura de 100 graus. A Motorola afirma que a estação de carregamento pelo ar conta com 1600 antenas, que possibilitam a passagem do carregamento através de objetos intrusivos.

Quando se fala em 1600 antenas e carregamento pelo ar, a saúde humana vem invariavelmente à tona. E a Motorola afirma que o carregamento pode pausar facilmente se um corpo humano for detetado.

motorola

A marca não o confirmou, mas o leaker Digital Chat Station afirma que as velocidades máximas de carregamento desta tecnologia se cifram nos 5W. São números pouco vistosos, quando já se podem carregar smartphones com fio a 120W.

Aqui está em questão a comodidade de estar numa determinada área, e o smartphone estar sempre a carregar sem que se tenha de colocar num sítio específico. Depois de a Motorola voltar à carga, veremos se a Xiaomi tem alguma palavra a dizer neste campo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.