OPPO A11S: eis as primeiras imagens do próximo smartphone barato da OPPO

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OPPO A11S foi agora avistado na Internet, revelando a totalidade do seu design. Será, em primeiro lugar, o próximo smartphone de entrada da fabricante chinesa, colocando-se como um dos seus smartphones mais baratos para 2021.

Segundo os rumores, OPPO dará muito em breve a conhecer os seus próximos produtos para o final do ano. Aí, além do OPPO Pad, o seu tablet Android, e dos novos OPPO Reno 6 e Reno 6 Pro teremos também este elemento mais económico a ser apresentado.

O OPPO A11S será um smartphone Android de entrada para 2021

As informações são agora avançadas pelo leaker Digital Chat Station através da Weibo, apontando a apresentação iminente deste smartphone Android. Além disso, sabemos que a OPPO também estará prestes a apresentar a ColorOS 12, a próxima versão da sua interface já baseada no Android 12.

Já de acordo com a própria OPPO, a ColorOS 12 começará a chegar aos dispositivos compatíveis em meados de setembro, na China. Entretanto, aguardamos também pela disponibilização da versão final, pronta, do Android 12 da Google.

Assim sendo, apesar da agenda já preenchida, a OPPO estará a trabalhar no seu próximo smartphone barato. Ao que tudo indica será um dispositivo para competir com as fabricantes custo / benefício como é o caso da Xiaomi e da Realme, por exemplo.

Evan Blass revelou o design do OPPO A11S

Foi através do seu Twitter que Evan Blass (@evleaks) partilhou as imagens visíveis acima. Aí vemos um smartphone de aparência moderna, com câmara frontal punch-hole no canto superior esquerdo, bem como margens discretas e cantos curvos.

A traseira deste smartphone Android apresenta o leitor de impressões digitais, ao centro, o que também confirma o seu caráter acessível e/ou económico. Há, também, uma câmara principal tripla, alojada num módulo significativo e bem demarcado.

Não há, de momento, informações alusivas às suas especificações técnicas a não ser algumas certificações no mercado chinês. Com base nesses indicadores, aponta-se um ecrã de 6,5 polegadas, IPS LCD com resolução Full-HD+ e atualização a 90 Hz. Há também a indicação do processador Dimensity 810 da MediaTek, bem como uma câmara tripla com sensor principal de 48 MP.

A bateria pode chegar com 5 000 mAh de capacidade, além do carregamento rápido a 18 W. Além disso, pode ter a câmara frontal com 16 MP de resolução. As demais caraterísticas, de momento, não são conhecidas.

Por fim, vemos dois esquemas de cor, entre o preto e o branco, ambos construídos em acrílico / plástico policarbonato pelo aspeto geral das imagens. Vemos também um ecrã grande, com o auscultador inserido na margem superior do painel frontal.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG desenvolve ecrã capaz de resolver os principais problemas dos smartphones dobráveis
  • Xiaomi: primeiros renders do seu carro deixam-nos a sonhar
  • Apple anuncia data para o evento de apresentação do iPhone 13
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.