Lembras-te do smartphone LG com ecrã extensível? Aqui está ele em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A LG desistiu de fabricar smartphones. Anos após deixar de ser uma marca relevante, no que às vendas deste tipo de equipamentos, a marca anunciou em 2021 que fechou a sua cadeia de negócios mobile globalmente.

Um dos produtos que estava a ser desenvolvido, antes da tempestade, era um smartphone com ecrã extensível. Recorrendo a um menu lateral ou um deslize no ecrã, teríamos a possibilidade de passar a ter um smartphone num formato esticado, mais perto daquilo que é um tablet.

LG Rollable foi testado em vídeo

O projeto do LG Rollable foi, obviamente, cancelado. Mas mais de um ano depois de isso acontecer, um canal sul-coreano partilhou um vídeo-análise ao smartphone. E este mostra-nos que perdemos com o fim do projeto.

Aparentemente o YouTuber terá conseguido alugar o dispositivo a um subscritor para partilhar este vídeo. E desde a abertura da caixa que LG pretendia que os utilizadores tivessem uma sensação 'deslizante' ou 'extensível'.

O smartphone ostenta um ecrã OLED de plástico com 6,8 polegadas. Mas quando é estendido, podemos ver que fica com 7,4 polegadas. Como mencionado, o ecrã pode ser deslizado através de um swipe na lateral ou recorrendo a um menu específico.

É afirmado que o smartphone faz algum barulho e sente-se uma vibração quando o painel é estendido ou retraído. O que seria de esperar deste sistema motorizado. Para uma primeira geração, o painel parece ser competente. Mas não deixam de se ver algumas “rugas”, principalmente com luz intensa.

Um exercício curioso feito é o de usar o smartphone para empurrar livros enquanto é estendido. Este fá-lo sem problemas, mas é recebido um aviso sempre que existam objetos a poder interromper o processo.

À semelhança dos smartphones dobráveis, este seria um smartphone que gostaríamos que tivesse visto a luz do dia. Aparentemente a LG terá vendido algumas das unidades deste equipamento a funcionários. Mas só o veremos a chegar aos mercados globais se outra marca puser em prática uma ideologia semelhante.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.