DxOMark responde à Xiaomi e tece duras críticas às marcas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A DxOMark é reconhecida pelos seus testes às câmaras de smartphones. Sendo considerada apenas mais um barómetro, é uma boa forma de ficarmos a perceber detalhes e como se compara a câmara de um novo smartphone com a de um concorrente.

Não raras vezes, vimos marcas a iniciar as apresentações da parte fotográfica dos seus smartphones com a classificação dada pela DxOMark. No entanto, este é um cenário que se alterou ao longo dos últimos anos.

Marcas só enviam smartphones para a DxOMark quando acreditam que chegam a primeiro lugar do ranking

A não ser que uma marca consiga chegar ao primeiro lugar da DxOMark, esta já não referencia os testes da plataforma nas suas apresentações. Quem o diz é Frederik Guichard, CEO da DxOMark, em entrevista ao site Jiemian News.

“Não é que menos pontuações de fabricantes não usem as nossas pontuações de teste, mas menos pontuações de testes de smartphones podem ser classificadas em primeiro lugar”, afirma o executivo.

xiaomi 12s ultra

O que acaba por acontecer é que cada vez menos marcas enviam previamente um smartphone para os testes da DxOMark. Principalmente quando a marca não acredita que este consiga chegar ao primeiro lugar do ranking.

Xiaomi não enviou o 12S Ultra para a DxOMArk

Esta entrevista surge dias após Lei Jun, CEO da Xiaomi, ter anunciado que a Xiaomi não enviou o Xiaomi 12S Ultra para a DxOMark. Este equipamento acabaria por ser testado pela página, mas talvez não tenha tido a classificação que a marca desejava.

O Xiaomi 12S Ultra recebeu uma respeitável pontuação de 138 pontos. No entanto, ficou a 5 pontos do Xiaomi 11 Ultra, lançado pela marca em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.