iPhone 15 pode chegar com um 'sabor amargo' para os utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É algo que já vimos no passado, e pode acontecer novamente no próximo ano. Os iPhone 14 e 14 Pro foram lançados com uma diferença de design bem visível. Os modelos base mantêm a notch, enquanto que as versões Pro chegam com aquilo a que a Apple chamou de Dynamic Island (Ilha Dinâmica).

Esta “ilha” em forma de pilha no topo do ecrã aloja as câmaras e os demais sensores, como o do Face ID. A marca tornou-a também mais útil do que se esperaria, ao dar-lhe vida com informações de segundo plano, como chamadas, notificações, música.

iPhone 15 podem chegar com Dynamic Island, mas sem 120 Hz e Always-on-display

Segundo o analista Ross Young, esta é uma característica que o mesmo espera ver os modelos base do próximo ano. No entanto, se esta novidade pode chegar aos novos modelos, há outra que não é esperada.

Yes, Dynamic Island expected on standard models on the 15. Still not expecting 120Hz/LTPO on standard models as supply chain can’t support it.

— Ross Young (@DSCCRoss) 18 de setembro de 2022

Quando questionado sobre se os iPhone 15 chegarão com a Dynamic Island, Ross Young afirma que esta é esperada também nos modelos “standard”. Mas quanto a painéis LTPO com 120 Hz, não deverão ser uma realidade.

Isto significa que os iPhone 15 base deverão continuar sem contar com funcionalidades como ProMotion e ecrã sempre ligado (Always-on-display). Em causa estarão constrangimentos de fornecimento que a Apple não conseguiria suportar.

De recordar que foi esta mesma fonte que no passado revelou que a funcionalidade de ProMotion chegaria aos iPhone 13 Pro, e também aos mais recentes MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. No entanto, devemos olhar para este tweet com uma pitada de sal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.