A L’Oréal apresentou na CES 2024 o AirLight Pro. Trata-se de um secador de cabelo profissional que quer revolucionar o mercado. Este lançamento, sob a batuta de Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo L’Oréal, ganhou o Prémio Inovação da CES 2024 mas também fica marcado como a primeira empresa de beleza a abrir o prestigiado evento.
O produto foi desenvolvido em colaboração com a Zuvi, uma startup de engenheiros de drones e cientistas. O AirLight Pro é um testemunho da fusão entre tecnologia e cuidado capilar. Este dispositivo utiliza luz infravermelha e um fluxo de ar otimizado para secar o cabelo rapidamente.
Assim consegue manter a sua hidratação natural. O resultado, segundo a marca, é um cabelo até 33% mais hidratado e 59% mais suave. Além que este promete um consumo de energia reduzido em até 31%.
Nicolas Hieronimus destacou na sua apresentação a missão centenária da L'Oréal de unir ciência e beleza para oferecer experiências únicas aos consumidores. "Com AirLight Pro provamos que a tecnologia pode aumentar o desempenho da beleza, cuidando de várias necessidades do cabelo e reduzindo o seu impacto ambiental. É esse o futuro da beleza que pretendemos criar.", afirmou Hieronimus.
AirLight Pro destaca-se na engenharia e design
A colaboração entre a L’Oréal e a Zuvi levou à criação de um produto que redefine os padrões de secagem de cabelo. Este secador, além prometer eficácia, é ambientalmente responsável. Vem equipado com um motor de 17 lâminas e tecnologia de infravermelhos, Assim, o AirLight Pro seca o cabelo sem o risco de calor excessivo, mantendo o brilho e a suavidade.
Este secador foi testado em mais de 500 pessoas, adaptando-se a diferentes tipos de cabelo. Cada utilizador pode personalizar as definições através de uma aplicação, tornando o AirLight Pro um produto versátil e personalizável.
Barbara Lavernos, Deputy CEO da L’Oréal, enfatizou a importância da inovação tecnológica na ciência da beleza. “A nossa visão é criar beleza que impulsiona o mundo, combinando tecnologia e sustentabilidade”, disse Lavernos. Com mais de 150 patentes, o AirLight Pro é um marco no objetivo da L'Oréal para se tornar líder em Beauty Tech.
Lançamento e parceria estratégica
O AirLight Pro será lançado nos EUA pela L'Oréal Professionnel em 2024. A L’Oréal também realizou um investimento minoritário na Zuvi, para fortalecer a sua aposta na inovação tecnológica para o cuidado capilar. Ainda não há data para a chegada do produto a Portugal.
Editores 4gnews recomendam: