OnePlus 12 global confirmado com o mais recente padrão de Bluetooth

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Será a 23 de janeiro que a OnePlus vai lançar no mercado global, os modelos OnePlus 12 e 12R. Ambos os modelos estão já a passar pelas certificações internacionais necessárias que confirmaram mais um atributo de topo para o OnePlus 12. Este modelo vai contar com suporte para Bluetooth 5.4, o mais recente padrão de comunicações sem fios.

Família OnePlus 12 com processadores Qualcomm

cartaz promocional do OnePlus 12 variante global
A apresentação global do OnePlus 12 está marcada para o próximo dia 23 de janeiro Crédito@OnePlus

Os dois modelos OnePlus que vão ser lançados no mercado global ainda este mês, estão já disponíveis no mercado chinês. Uma vez que é esperado que tenham as mesmas especificações, já conhecemos os atributos de cada um.

Para esta família, a marca chinesa optou por processadores de topo da Qualcomm. O modelo OnePlus 12 vai contar com o chip mais recente da fabricante Snapdragon 8 Gen 3.

Já o terminal 12R, que terá especificações um pouco menos avançadas, conta com o processador Snapdragon 8 Gen 2 lançado em 2022. Pelos relatos que chegaram até ao momento vindos do mercado chinês, os dois terminais fornecem um desempenho acima da média e, por essa razão, as expetativas aumentam entre os utilizadores globais.

Outras especificações esperadas

Quanto às restantes especificações, assinalam-se algumas diferenças ligeiras que fazem toda a diferença. O OnePlus 12R vai contar com uma bateria maior de 5.500 mAh enquanto o OnePlus 12 terá uma bateria de 5.400 mAh. No entanto, ambos os modelos vão contar com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Na configuração de câmara traseira tripla, os dois terminais vão exibir três sensores com 50 megapixéis de resolução cada um.

O OnePlus 12R vai ter um ecrã LTPO AMOLED mais pequeno com 6,78 polegadas enquanto o OnePlus 12 terá o mesmo tipo de painel, mas com 6,82 polegadas. Os dois modelos vão fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz e suporte para HDR10+ e Dolby Vision.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt