Asus anuncia o primeiro portátil OLED de ecrã duplo de 14 polegadas do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus anunciou o lançamento do Zenbook Duo (2024). Este é o primeiro ultraportátil do mundo equipado com dois ecrãs táteis OLED 3K com 120 Hz de 14 polegadas. Este modelo, com um design de apenas 1,35 kg, promete redefinir as expectativas de versatilidade e produtividade em movimento.

O Zenbook Duo apresenta um design revolucionário com dois ecrãs táteis Asus Lumina OLED de 14" 3K com 120 Hz. No total, cria um espaço de trabalho visual combinado de 19,8 polegadas. Este design inovador permite uma série de modos de utilização: Ecrã Duplo, Portátil, Desktop e Partilha, facilitados pelo software Asus ScreenXpert.

Asus Zenbook Duo

O teclado destacável Asus ErgoSense Bluetooth de tamanho completo aumenta a portabilidade e a conveniência. Este permite que o utilizador utilize ou carregue o teclado em qualquer altura, sem configurações adicionais.

Potência e capacidade sem compromissos

O Zenbook Duo está equipado com um processador Intel Core Ultra 9. Tem até 32 GB de memória LPDDR5x, SSD até 2 TB PCIe 4.0 e uma bateria de longa duração de 75 Wh. Os processadores Intel Core Ultra 9 do Zenbook Duo incluem uma NPU (Unidade de Processamento Neural integrada).

O objetivo é proporcionar uma aceleração de IA eficiente para aplicações modernas. O enorme espaço de ecrã disponível permite aos utilizadores executar todas as suas aplicações de produtividade favoritas simultaneamente, aumentando a eficiência do trabalho.

Asus Zenbook Duo

O Zenbook Duo vem com duas portas Thunderbolt 4, USB 3.2 Gen 1 Tipo A, HDMI 2.1 e uma entrada de áudio de 3,5 mm. O sistema de áudio Dolby Atmos certificado pela Harman Kardon proporciona uma experiência sonora imersiva e multidimensional.

A Asus também demonstrou o seu compromisso com a sustentabilidade e durabilidade no Zenbook Duo. O dispositivo incorpora materiais reciclados e foi testado de acordo com a norma militar MIL-STD-810H dos EUA para maximizar a sua vida útil.

Disponibilidade e preço

O Asus Zenbook Duo (2024) UX8406 já está disponível em pré-venda na loja oficial da Asus Portugal e nos parceiros Asus, com um preço de venda recomendado de 2 499,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.