Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Kospet Prime 2: o smartwatch que pode substituir um smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os relógios inteligentes são um dos gadgets mais procurados, pois conseguem aumentar a nossa produtividade, ou pelo menos manter-nos sempre a par das novidades. A maioria, contudo, é uma extensão do nosso smartphone Android, mas não o Kospet Prime 2, este é um relógio independente.

O relógio Kospet Prime 2 destaca-se pelo ecrã circular de 2,1 polegadas Retina Display, bem como pela câmara fotográfica rotativa com 13 MP de resolução. O seu "coração" é o processador Helio P22 da MediaTek, com o sistema operativo Android e 4 GB de RAM. As especificações técnicas e funcionalidades tornam-no essencialmente num smartphone de pulso.

O Kospet Prime 2 é mais que um smartwatch Android

Kospet Prime 2

Ao contrário dos demais relógios inteligentes que, não sendo propriamente independentes deste, carecem sempre do telefone, o Kospet Prime 2 pode operar sem ligação ao telefone. Ainda que se declare como smartwatch, ele é capaz de muito mais.

Em primeiro lugar temos um processador competente da MediaTek, o Helio P22 que equipa vários bons smartphones. A isto soma-se o sistema operativo Android 10 que, como tal, nos dá acesso a milhares de aplicações disponíveis na Google Play Store.

Mais ainda, temos também 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Estas caraterísticas permitem uma experiência de utilização fluída, com espaço para muitas apps, música e fotografias ou vídeos no smartwatch.

Importa ainda frisar que o Kospet Prime 2 permite a utilização de um cartão SIM 4G, conferindo-lhe acesso à rede móvel para garantir um pleno de comunicações.

Tem 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e Android 10

Kospet Prime 2

O seu ecrã é redondo e ocupa grande parte do visor. Tem um painel com resolução 480 x 480 pixeis e 2,1 polegadas de diagonal. É possível ter uma boa experiência de visualização e navegar facilmente entre os menus, ainda que torne o relógio algo grande.

Para quem gosta de relógios grandes, contudo, isto não será um problema, sendo mesmo assim algo a ter em consideração antes de comprar. Note-se que o relógio Kospet Prime 2 tem precisamente 60 mm de largura e 17,4 mm de espessura.

Aos interessados, o smartwatch usa braceletes de 26 mm, tendo o terminal uma câmara fotográfica rotativa. Há também dois botões físicos na lateral da caixa, bem como a ranhura para o cartão SIM. Na parte inferior temos o sensor de batimentos cardíacos, bem como a porta para carregamento do relógio.

Autonomia para 36 a 48 horas de utilização

O relógio inteligente está equipado com uma bateria de 1 600 mAh de capacidade. Esta célula energética será capaz de o alimentar para até dois dias de uso normal. Face à concorrência o Kospet Prime 2 tem uma autonomia acima da média.

Entre os seus destaque temos ainda a câmara principal rotativa de 13 MP, um sensor Sony IMX214, bastante comum em smartphones Android de gama baixa ou gama de entrada. Ainda assim, será capaz de captar vários registos a partir do pulso.

Mais ainda, ao ser rotativa, ou melhor, pivotante, a câmara permite captar ângulos distintos como o utilizador preferir. Importa ainda dar conta da presença do sensor de impressões digitais, bem como o rastreamento por GPS.

Este relógio também é capaz de monitorizar até nove atividades físicas distintas, além de ser compatível como smartphones Android e iOS. Tem uma aplicação própria apelidada de WiiWear.

O smartwatch tem um valor base de 217,84 €, podes adquiri-lo no site oficial da Kospet por 175,95 €. Podes ainda usufruir de um desconto adicional ao aplicar o cupão “DEALPRIME2” exclusivo da 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.