OnePlus Nord 2: estes são os renders que confirmam o seu design

Carlos Oliveira
Comentar

Para este verão é esperado o anúncio da nova iteração da linha de smartphones acessíveis da OnePlus. Esse equipamento deverá ficar conhecido como OnePlus Nord 2 ou pelo menos é assim que todas as fontes o apontam.

Para antecipar esse lançamento, eis que surgem novos renders desse equipamento. O autor dos mesmos é o conceituado Steve Hemmerstoffer que, mais uma vez, partilhou as suas imagens em parceria com a publicação 91Mobiles.

OnePlus Nord 2

Hemmerstoffer é uma das fontes mais credenciadas e com maior aceitação quando se trata de expor, antecipadamente, o design de novos smartphones. Com efeito, temos várias razões para acreditar que este será mesmo o aspeto do OnePlus Nord 2.

OnePlus Nord 2 tem inspirações no OnePlus 9

É difícil não notar a influência que a linha de topos de gama OnePlus 9 tem no Nord 2. O módulo da câmara traseira na lateral esquerda e o ecrã com um punch hole, também à esquerda, são bastante familiares.

OnePlus Nord 2

O ecrã será plano e contará com margens bastante reduzidas. A mais pronunciada será a margem inferior, tal como já vem sendo hábito no segmento dos smartphones de gama média.

Observando a sua traseira, destaca-se o módulo para a respetiva câmara, albergando três sensores fotográficos e ainda um flash LED. Temos a predominância de duas lentes e uma terceira um pouco mais discreta.

OnePlus Nord 2

Até nas especificações da câmara pode observar-se a influência do OnePlus 9. Os rumores sustentam que o OnePlus Nord 2 terá uma lente principal de 50MP, uma grande angular de 8MP e uma lente para medições de profundidade com 2MP de resolução.

Nota-se ainda a ausência do jack áudio de 3,5mm, seguindo o padrão estabelecido pelos topos de gama. Já nas laterais temos os habituais botões power e para controlo de volume, bem como o característico seletor de perfis de som presente nos smartphones da OnePlus.

A OnePlus ainda não revelou quando irá apresentar oficialmente este OnePlus Nord 2. Espera-se que esse anúncio aconteça algures em julho, um ano após a apresentação do modelo original e que mudou a estratégia da marca no mercado mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.