Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

KOSPET Optimus 2: o smarwatch a comprar se queres um telefone de pulso!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

O mercado de wearables, os acessórios inteligentes como os relógios e pulseiras é um dos que mais tem crescido na Europa de acordo com a IDC e, como tal, vemos novos formatos e mais funcionalidades a chegar aos smartwatches como este KOSPET Optimus 2.

A fabricante tem colocado no mercado relógios inteligentes repletos de funções, indo bastante além do tradicional smartwatch. Aliás, podemos encarar este produto como um telefone de pulso a muito bom preço durante a campanha de lançamento global.

O KOSPET Optimus 2 é mais que um smartwatch avançado com bom preço

Com efeito, os modelos mais recentes desta fabricante, como é o caso do smartwatch KOSPET Optimus 2, permitem inserir um cartão SIM que lhe garante ligação às redes móveis 4G, além de correr o sistema operativo Android da Google. São pequenos smartphones.

O utilizador pode ainda contar com um ecrã de grandes dimensões e a peculiar câmara rotativa, ou mais concretamente, pivotante neste relógio. A câmara usa o sensor Sony IMX214 de 13 MP, bastante comum em smartphones Android de gama média.

Pode ainda ser dito que o relógio KOSPET Optimus 2 é um bom produto para quem valoriza a autonomia de bateria. Aliás, de acordo com a fabricante duração da bateria pode chegar aos 5 dias de utilização, um valor sem par neste segmento wearable.

O smartwatch está equipado com uma câmara de 13 MP

KOSPET Optimus 2

O conceito subjacente a este KOSPET Optimus 2 não é novo. Já existem smartphones de pulso há vários anos, mas tendem a ser pobres, ao contrário deste novo produto. A fabricante aperfeiçoou os aspetos-chave e apresenta agora o seu novo modelo.

Veja-se, por exemplo, a implementação de uma câmara fotográfica com eixo pivotante. Esta câmara usa um sensor Sony IMX214 com 13 MP de resolução e "roda" com um ângulo de 90 graus. Pode assim ser usado para fotografar ou para gravar vídeo.

O pequeno módulo da câmara é acompanhado por um flash LED para iluminar, por exemplo, uma selfie captada com este relógio inteligente. O seu sensor é comummente usado em smartphones de gama média e gama baixa, tal como o seu processador.

O relógio inteligente está equipado com o Android 10 da Google

KOSPET Optimus 2
Lista de especificações técnicas do smartwatch KOSPET Optimus 2.

Sabe mais sobre o preço e envios do smartwatch - promocode: 333OPTIMUS2.

As caraterísticas técnicas do relógio KOSPET Optimus 2 incluem o sistema operativo Android 10 com acesso à Google Play Store e aos milhares de aplicações disponíveis. O seu processador é o Helio P22 da MediaTek, um SoC de gama média para smartphones.

Aponta-se ainda a presença de 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno, prometendo um desempenho agradável para este relógio inteligente.

Importa ainda referir que este smartwatch pode funcionar em dois modos. O primeiro é o "modo Android", funcionando como se de um smartphone de pulso se tratasse. O segundo é o modo "Lite", funcionando mais como um smartwatch convencional, com a monitorização da atividade física e apresentação das notificações recebidas pelo relógio e/ou pelo smartphone.

KOSPET Optimus 2
Lista de especificações técnicas do smartwatch KOSPET Optimus 2.

Vale ainda apontar que este KOSPET Optimus 2 pode ser usado sem estar emparelhado com um smartphone. É possível fazê-lo, sendo compatível com Android e iOS, mas pode operar sozinho graças à conetividade 4G.

Este produto está equipado com uma bateria de 1 260 mAh de capacidade e pode inclusive tirar partido de um powerbank de 1 000 mAh para aumentar a sua autonomia. Já o seu ecrã tem 1,6 polegadas de diagonal com um painel IPS redondo.

O relógio pode fazer e receber chamadas telefónicas, além de ter ligação à Internet através da rede 4G, ou conexão Wi-Fi.

Pode ser usado para monitorizar a atividade física do utilizador

KOSPET Optimus 2.
O KOSPET Optimus 2 pode ser usado como monitor da atividade física.

A quem procura um smartwatch com GPS podemos apontar a compra deste KOSPET Optimus 2. Além disso, vem equipado com suporte para 31 modalidades, podendo monitorizar deste desportos como o ténis, à caminhada, corrida, ciclismo, ou golfe.

Mais ainda, tendo o smartwatch acesso aos serviços e apps Google, pode também usar aqui o Google Maps para navegação mais detalhada. Será um companheiro útil para caminhadas ao ar livre, ou para navegar em novas cidades.

Importa dar a saber que o relógio conta com o sensor de frequência cardíaca, além do oxímetro (SpO2). De igual modo, também pode monitorizar os ciclos de sono e respetiva qualidade do mesmo.

Compra o KOSPET Optimus 2 a bom preço durante a campanha de lançamento

KOSPET Optimus 2

Sabe mais sobre o preço e envios do smartwatch - promocode: 333OPTIMUS2.

O smartwatch KOSPET Optimus 2 pode ser adquirido por cerca de 149 € ao usar o código de desconto dedicado aos nossos leitores - 333OPTIMUS2.

Os envios do produto são feitos através de armazém situado na Alemanha, pelo que não ficará sujeito a encargos alfandegários. Isto é, não fica sujeito a taxas adicionais ao não pagar alfândega, por exemplo.

Por fim, aos primeiros 50 consumidores será oferecida uma bracelete extra à escolha. Se já não conseguirem aproveitar esta oferta podem, mesmo assim, adquirir uma base de carregamento ou a bracelete com desconto de 50% aplicado.

A promoção de lançamento aplica-se até ao dia 28 de julho pelo que ainda têm bastante tempo para comprar ao melhor preço. Há ainda a hipótese se ganhar um cupão no valor de 10 $ ao fazer uma partilha nas redes sociais após receber o smartwatch.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.