Samsung Galaxy Z Fold 3: smartphone dobrável é revelado antes da apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A líder do mercado de dispositivos móveis prepara-se para apresentar o seu próximo smartphone dobrável topo de gama, o Samsung Galaxy Z Fold 3. O dispositivo é agora ilustrado, mais uma vez, em diversos renders de aparência oficial antes da apresentação.

A galeria de imagens mostra-nos os vários esquemas de cor apontados para o smartphone, além de apontarem os seus principais elementos de design. Mais ainda, notamos a ausência de um acessório em particular, a canela S-Pen da Samsung.

Este é o cobiçado smartphone Samsung Galaxy Z Fold 3

Esta já não é a primeira instância em que vemos material promocional a chegar à Internet antes da apresentação oficial do Samsung Galaxy Z Fold 3, mas com este acervo podemos tirar várias conclusões. A primeira das quais versa saobre os seus esquemas de cor.

Importa frisar que este material imagético foi divulgado pela publicação 91Mobiles, fonte habitual de novos leaks. Citando fontes próximas da indústria, os responsáveis pela publicação afirmam que este é o aspeto final do próximo smartphone Samsung.

Recordamos, a propósito, a partilha prévia de imagens feita por Evan Blass, o responsável pelo perfil de Twitter @evleaks e fonte fidedigna de informação. O material em questão está presente no tweet apresentado abaixo.

Em causa está o modelo mais caro de smartphones dobráveis da tecnológica sul-coreana. O terceiro da sua linha Fold manterá os traços gerais dos seus antecessores. Mais importante ainda, vemos o eixo vertical de dobra para o ecrã.

Entre as principais alterações conta-se a câmara fotográfica principal, com três sensores na traseira e alinhamento vertical. Aí temos também o realce em metal para a ilha das câmaras fotográficas, bem como o flash LED abaixo dos três sensores.

Em preto, verde ou branco, as cores do Galaxy Z Fold 3

Ainda segundo os rumores, a Samsung manterá o mecanismo de dobra dos Galaxy Z Fold e Z Fold 2, denotando satisfação com o atual dobradiça. Pelas imagems podemos ainda ver o leitor de impressões digitais na lateral - embutido no botão On / Off.

Também na lateral temos presente o botão seletor de volume na sua estrutura metálica, com todo o smartphone a aparentar sem mais fino que os antecessores. Vemos também que os cantos do produto são arredondados e as arestas bem disfarçadas.

A omissão mais notória é a S-Pen, a caneta ou stylus da Samsung. Ao passo que os primeiros rumores apontavam o suporte a este acessório no maior e mais caro dos smartphones dobráveis, este material promocional não apresenta sequer a ranhura para tal.

Ainda assim, o Samsung Galaxy Z Fold 3 pode vir a suportar a S-Pen mesmo que não tenha um orifício ou ranhura para a acomodar, tal como sucede com os atuais Galaxy S21 Ultra 5G.

A apresentação dos novos Samsung Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 estarão iminentes, sem que a marca tenha ainda confirmado a data de tal evento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google faz chegar a função mais pedida à app do YouTube para Android
  • Operadora injetou publicidade em SMS de autenticação da Google
  • Xiaomi Mi Notebook Pro X: o novo portátil de luxo que vais querer comprar em 2021
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.