Kill Switch - A nova função no Android Lollipop para desencorajar ladrões

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem possui um smartphone, principalmente se possui um equipamento de gama alta, sabe o medo que é de perde-lo ou de o mesmo ser roubado.

Neste sentido já existe no mundo Android varias aplicações que visam tentar proteger o utilizador quer na recuperação do equipamento perdido quer na protecção dos dados, sendo possível remotamente localizar o equipamento, fazê-lo tocar como sirene para ser mais fácil de encontra-lo, bloquea-lo ou até mesmo em ultima instância apagar todos os dados que nele estejam contidos para que, mesmo que nao seja possível recuperar o equipamento, se possa pelo menos salvaguardar a privacidade do utilizador.

Acontece que, se quem encontrou/roubou o equipamento fizer um "hard reset" ao equipamento antes que o proprietário tenha activado remotamente a aplicação, a mesma fica sem efeito, pois com este processo é simplesmente apagada do sistema.

Com a implementação do Kill Switch no Android 5.0, a Google proporciona uma maior segurança aos utilizadores, pois mesmo para fazer o "hard reset" ou para repor os valores de fabrica do equipamento, será necessária uma password (previamente estabelecida pelo utilizador) para que possa realizar este processo. Assim, sem o acesso a essa password, torna-se mais difícil para quem encontra/rouba se apoderar do equipamento, tornando desta forma o sistema Android ainda mais seguro.

Talvez queiras ver:

  • Android Lollipop- todas as novidades!
  • Google Nexus 9 apresentado Oficialmente
  • Google Nexus 6 apresentado Oficialmente
  • Goole anuncia android Lollipop oficialmente
  • Nexus Player – Android TV, jogos e transmissão de video
  • Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.