Judoca português é desqualificado por levar o smartphone para o combate (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones conquistaram um lugar cativo nas nossas vidas, sendo que por vezes acabam por ter uma importância demasiado grande. Prova disso mesmo foi o caricato acontecimento protagonizado pelo judoca luso-georgiano Anri Egutidze, que foi desclassificado por levar o seu smartphone para o seu primeiro combate.

O atleta do Sporting Clube de Portugal era um dos favoritos a vencer o Grande Skan de Baku, no Azerbaijão, mas a sua participação durou apenas uns meros segundos. Pouco depois de iniciar o seu primeiro combate, após o primeiro contacto físico, viu o seu smartphone cair no chão.

Parece demasiado óbvio que se tratou de uma pura distração, mas acaba por comprovar que os smartphones são um elemento tão intrínseco das nossas vidas, que é fácil nem percebermos que o temos 'no bolso'. Visto que as regras do judo impedem que os atletas se apresentem no tatame com qualquer acessório ou peça de vestuário não prevista nos regulamentos, a desqualificação do atleta português foi inevitável.

O smartphone é cada vez mais um vício impossível de resistir

Não é por acaso que cada vez mais vemos serem implementadas ferramentas que nos permitem controlar e limitar o tempo de utilização das várias Apps que temos no nosso smartphone. Tornou-se cada vez mais claro que o vício nos smartphones está a tornar-se cada vez mais prejudicial.

São muitas as situações em que a tentação de utilizar os smartphones foram mesmo consideradas infrações à lei, visto que colocam tanto os utilizadores como os que os rodeiam em risco. Um bom exemplo disso é quando o smartphone é utilizado durante a condução.

Esse não é o único exemplo, também quando estás simplesmente a caminhar na rua, o smartphone pode revelar-se como uma perigosa fonte de distração. São cada vez mais os acidentes relatados que envolvem a utilização de smartphones como causa principal.

Por isso, deixa de 'viver no teu smartphone', vais ver que darás mais valor a tudo (e todos) o que te rodeia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gmail: Aprende a agendar um envio de um email de forma simples e rápida
  • Android Q vai trazer funcionalidade de segurança única para os Google Pixel
  • Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora de Internet Fixa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.