JollaUsers trabalha em Launcher do Sailfish para Android (Video)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Para muitos a palavra "sailfish" já começa a ser conhecida do mundo dos Smartphones, mas para quem não conhece trata-se do novo sistema operativo móvel criado pela finlandesa Jolla, fundada por antigos funcionários da ex-Nokia.

Anteriormente já tínhamos noticiado de que a marca está a trabalhar para que o Sailfish a correr num Nexus 4, e posteriormente já apareceu outro video de um Galaxy S3 com o sistema a funcionar. Mas infelizmente ainda não está disponível para o publico.

A pensar nesta demora, e com o objectivo de familiarizar os utilizadores com o sistema operativo Sailfish, a equipa do JollaUsers está já a trabalhar num Launcher do Sailfish, proporcionando ao utilizador o interface do Sailfish com o sistema Android. Não é bem o que se queria e o Launcher ainda está em versão beta (contendo ainda alguns bugs), mas estima-se que em menos de um mês esteja disponível na Play Store.

De certa forma na minha opinião o lançamento do Launcher será benéfico pois irá servir como base de teste e decisão para o utilizador, para quando o Sailfish for oficialmente lançado para todos os Androids ser mais fácil escolher se vale ou nao a pena a troca (até porque se não se adaptar/não gostar do interface do Sailfish com o Launcher, certamente não valerá a pena perder tempo a instala-lo para o testar).

Deixo-vos com o video da preview do Launcher do Sailfish.

Ponderam alterar para o Sailfish OS quando o mesmo for lançado?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.