Para quem gosta de smartphones pequenos, a Unihertz tem o produto ideal: Jelly 2. Esta é a sequela ao primeiro smartphone da empresa, lançado em 2017. O mais caricato deste equipamento é o seu tamanho. Estamos a falar de um ecrã de 3 polegadas num tamanho total que cabe na palma da mão.
Mesmo assim, este é um aumento de 20% em comparação à versão anterior, que era ainda mais pequena. A primeira versão foi bastante criticada pela impossibilidade de utilizar o teclado e péssima bateria. Esperemos que esta versão tenha atacado e resolvido esses problemas.
Características do Jelly 2
- Ecrã de 3 polegadas
- Resolução de 480 x 384
- Processador MediaTek Helio P60
- Câmara traseira de 16 MP
- Câmara frontal de 8 MP
- 6 GB de RAM
- 128 GB de armazenamento interno
- Bateria de 2000 mAh
Ao olharmos para as características do Jelly 2, as mesmas nem são assim tão minimalistas, tirando o ecrã. O seu processador, configuração de RAM e armazenamento interno mais as câmaras, levam-nos a crer que se trata de um equipamento de gama de entrada.
Sejamos sinceros, o tamanho do Jelly 2 irá desagradar a maioria dos utilizadores. No entanto, é interessante ver equipamentos de 3 polegadas a serem fabricados em 2020. A Unihertz possui ainda o Atom XL, uma versão de 4 polegadas do smartphone.
Ainda assim, estamos a falar de um equipamento com 4G, Android 10, tamanho compacto com um valor a rondar os 100 euros. Temos ainda ligação jack 3.5mm. Desta forma, o Jelly 2 até pode ser utilizado como um MP3 portátil, com músicas ou Spotify.
Editores 4gnews recomendam: