Voicemod: popular app de mudança de voz chegou aos iPhones!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Voicemod é um programa bastante popular no PC. O software permite utilizar vários efeitos na voz desde robos, megafones, rádios e muito mais. Até agora, o programa estava disponível apenas nos computadores mas agora é uma app no iOS, disponível para utilizadores de iPhones.

Se és um utilizador de Android, relaxa. O Voicemod também vai chegar até ao teu dispositivo, só irá levar mais algum tempo. Entretanto, o Voicemod possibilita momentos engraçados, pois possui uma enorme coleção de filtros que podes usar para alterar a tua voz por completo.

Tal é a popularidade da app que até o artista T-Pain fez parceria com a Voicemod para criar um efeito especial inspirado no rapper. Faz sentido, visto que T-Pain popularizou a utilização do Auto-tune e o seu filtro de voz faz exatamente isso.

Embora simples, o Voicemod é das apps mais populares para mudar de voz devido à sua simplicidade e diversidade de filtros. Na versão para PC, é possível ainda mudar a voz em ficheiros MP3 ou mesmo criar filtros personalizados.

Voicemod utiliza inteligência artificial

O Voicemod utiliza uma combinação de inteligência artificial e processamento digital de frequências para criar as suas vozes sintéticas. A empresa é baseada na Espanha e recentemente conseguiu angariar 7.1 milhões de euros para melhorar a sua tecnologia de conversão de voz. Nada mau para uma simples app de mudança de voz.

O Voicemod Clips será para já gratuito para iPhones, com 12 vozes incluídas. Contudo, o provável é que a Voicemod implemente algum plano pago.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M31s está a chegar: confirmadas as especificações principais
  • O teu smartphone Huawei ficará ainda melhor com a próxima grande atualização! Sabe como
  • Google Maps ficou ainda melhor para quem anda de bicicleta
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.