Japoneses estão a alugar mais carros para não os conduzir. Entende a razão!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Aluguer carros é um serviço extremamente popular no Japão. No entanto, tem surgido um fenómeno bastante caricato entre a população que utiliza esses serviços. Muitas pessoas tem alugado os carros não para deslocação mas para trabalhar, carregar dispositivos, ouvir música, ver filmes, conversar com amigos ou simplesmente, dormir.

A empresa de aluguer Orix examinou os dados de alguns alugueres e descobriu que um número não especificado de clientes pagou pelos carros mas não se deslocou a lado nenhum. Resumiram-se apenas a atividades quotidianas com o carro parado.

Outra empresa chamada Times24, encontrou o mesmo padrão nos seus clientes. Eventualmente, a empresa decidiu fazer um questionário para perceber a utilização que as pessoas dão aos seus carros.

Há pessoas que alugam carros por pequenas conveniências

No questionário da Times24, encontramos vários casos engraçados de pessoas que alugaram o carro simplesmente porque não tinham onde comer o almoço na hora de refeição do trabalho.

Outro exemplo inclui um utilizador que aluga o carro para dormir sestas entre reuniões com clientes. Utilizações adicionais incluem usar o carro para trocar de roupa, praticar canto ou mesmo exercícios faciais.

Quanto custa alugar um carro no Japão

Serviços de alugar no Japão tem um valor que ronda os 3.20€ por cada 30 minutos. É complicado ter acesso a um carro no meio das cidades e a maioria das pessoas prefere usar o comboio ou bicicleta para se deslocar até ao trabalho.

Assim sendo, alugar um carro por uns 'trocos' parece ser a melhor opção para descansar, ver uma série e comer uma refeição.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 impressiona nos testes de segurança da Euro NCAP (vídeo)
  • Vídeo promocional do jogo Warframe mostra partida onde pessoas destroem carros da polícia sem querer
  • HongMeng OS: Quem já testou o novo sistema da Huawei fala das diferenças para o Android
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.