Modo janela no Google Chrome adicionará nova funcionalidade

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há algum tempo atrás o Google Chrome ganhou a desejada funcionalidade de picture-in-picture para vídeos. Esta função permite-te minimizar o que estás a ver no Youtube e focar-te noutras janelas.

Essa função foi introduzida também com o Android 8.0 Oreo. Contudo ainda ficaram a faltar algumas características essenciais como reabrir o vídeo, ter acesso à barra de progresso ou mesmo saltar anúncios.

Vê também: LG anuncia a primeira Smart TV ‘rolável’ e é inacreditável

Essa função não vai tardar a chegar ao navegador mais utilizado do mundo. O famoso botão "skip ad" foi adicionado ao Chrome através do programa de código aberto Chromium Gerrit.

Chrome terá botão de saltar anúncios no modo janela

François Beaufort, programador do Google Chrome, afirma que o código necessário já foi adicionado ao navegador.

Nesse sentido, basta que os programadores adicionem esse botão à sua plataforma e já vais poder saltar anúncios estando no modo picture-in-picture.

Ainda não são certas as plataformas exactas que vão usufruir desta função mas o Youtube certamente será uma das primeiras.

Este tipo de implementações é sempre importante de forma a oferecer uma experiência orgânica em todas as plataformas. Afinal, se já podes saltar anúncios no computador ou smartphone, porque não em modo janela?

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: Cuidado com estas 85 aplicações! Desinstala-as já!

Google Chrome para Android está prestes a receber característica ansiada

Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro surpreende no primeiro dia de vendas!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.