Google Chrome para Android está prestes a receber característica ansiada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Logo depois da confirmação que o Android Q iria receber de forma natural o Dark Mode, eis que o Google Chrome para Android será uma das próximas aplicações a ter a possibilidade.

A empresa de Mountain View tem vido a melhorar as suas aplicações com novas funcionalidades, porém, a que mais tem chamado a atenção é o Dark Mode.

Vê ainda: Xiaomi Mi Airdots Pro são oficiais com um preço que vai conquistar

O "Modo escuro" já há muito que é pedido no setor mobile. Visto que com a tonalidade escura poupa mais bateria e faz com que seja menos cansativo olhar para o smartphone, utilizadores imploram a implementação da funcionalidade no sistema.

Android Q trará Dark Mode de origem no sistema

Visto que a Google já referiu que o Android Q receberá tal característica, só nos resta esperar que todas as suas aplicações tenham também o Dark Mode incluído.

Aliás, não vai há muito tempo fizemos-te uma lista de aplicações Google com Dark Mode que já podes instalar neste momento. Podes ver esta lista aqui.

A confirmação do Dark Mode para o Google Chrome Android chega com a descoberta de uma futura "flag" com a funcionalidade.

Ou seja, as "flags" são onde os utilizadores podem mudar algumas das funcionalidades do Google Chrome para experimentar novas possibilidades. Normalmente não utilizada por utilizadores básicos.

Ainda assim, confirma-nos então aquilo que há muito esperávamos. O Dark Mode estará disponível para o Google Chrome no Android em breve. Embora muitos acreditem que a funcionalidade só chegará na altura do Android Q, eu sou um pouco mais positivo que isso.

Como será o design do Google Chrome para Android com Dark Mode

Tal como vimos na implementação do MacOS e Windows 10 no Google Chrome, espera-se que a versão Android seja idêntica. Ou seja, será basicamente o mesmo que abrires uma janela em anónimo do browser. Porém, nada impede que a Google não vá ainda mais longe e mude tudo (o que é branco) para preto. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi 7: CEO da marca mostra o smartphone antes da revelação

Samsung Galaxy S10: Pontuação em benchmark deixa muito a desejar

Samsung é cada vez mais ameaçada pela Huawei e Xiaomi

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.