comscore comscore
Home Android

Google Chrome para Android está prestes a receber característica ansiada

Google Chrome para Android está prestes a receber característica ansiadaLogo depois da confirmação que o Android Q iria receber de forma natural o Dark Mode, eis que o Google Chrome para Android será uma das próximas aplicações a ter a possibilidade.

A empresa de Mountain View tem vido a melhorar as suas aplicações com novas funcionalidades, porém, a que mais tem chamado a atenção é o Dark Mode.

Vê ainda: Xiaomi Mi Airdots Pro são oficiais com um preço que vai conquistar

O “Modo escuro” já há muito que é pedido no setor mobile. Visto que com a tonalidade escura poupa mais bateria e faz com que seja menos cansativo olhar para o smartphone, utilizadores imploram a implementação da funcionalidade no sistema.

Android Q trará Dark Mode de origem no sistema

Visto que a Google já referiu que o Android Q receberá tal característica, só nos resta esperar que todas as suas aplicações tenham também o Dark Mode incluído.

Aliás, não vai há muito tempo fizemos-te uma lista de aplicações Google com Dark Mode que já podes instalar neste momento. Podes ver esta lista aqui.

Google Chrome Android pesquisa Google comparação smartphonesA confirmação do Dark Mode para o Google Chrome Android chega com a descoberta de uma futura “flag” com a funcionalidade.

Ou seja, as “flags” são onde os utilizadores podem mudar algumas das funcionalidades do Google Chrome para experimentar novas possibilidades. Normalmente não utilizada por utilizadores básicos.

Ainda assim, confirma-nos então aquilo que há muito esperávamos. O Dark Mode estará disponível para o Google Chrome no Android em breve. Embora muitos acreditem que a funcionalidade só chegará na altura do Android Q, eu sou um pouco mais positivo que isso.

Como será o design do Google Chrome para Android com Dark Mode

Tal como vimos na implementação do MacOS e Windows 10 no Google Chrome, espera-se que a versão Android seja idêntica. Ou seja, será basicamente o mesmo que abrires uma janela em anónimo do browser. Porém, nada impede que a Google não vá ainda mais longe e mude tudo (o que é branco) para preto. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi 7: CEO da marca mostra o smartphone antes da revelação

Samsung Galaxy S10: Pontuação em benchmark deixa muito a desejar

Samsung é cada vez mais ameaçada pela Huawei e Xiaomi

Fonte 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.