Google Chrome para Android está prestes a receber característica ansiada

Filipe Alves
8 Janeiro, 2019

Google Chrome para Android está prestes a receber característica ansiadaLogo depois da confirmação que o Android Q iria receber de forma natural o Dark Mode, eis que o Google Chrome para Android será uma das próximas aplicações a ter a possibilidade.

A empresa de Mountain View tem vido a melhorar as suas aplicações com novas funcionalidades, porém, a que mais tem chamado a atenção é o Dark Mode.

Vê ainda: Xiaomi Mi Airdots Pro são oficiais com um preço que vai conquistar

O "Modo escuro" já há muito que é pedido no setor mobile. Visto que com a tonalidade escura poupa mais bateria e faz com que seja menos cansativo olhar para o smartphone, utilizadores imploram a implementação da funcionalidade no sistema.

Android Q trará Dark Mode de origem no sistema

Visto que a Google já referiu que o Android Q receberá tal característica, só nos resta esperar que todas as suas aplicações tenham também o Dark Mode incluído.

Aliás, não vai há muito tempo fizemos-te uma lista de aplicações Google com Dark Mode que já podes instalar neste momento. Podes ver esta lista aqui.

Google Chrome Android pesquisa Google comparação smartphonesA confirmação do Dark Mode para o Google Chrome Android chega com a descoberta de uma futura "flag" com a funcionalidade.

Ou seja, as "flags" são onde os utilizadores podem mudar algumas das funcionalidades do Google Chrome para experimentar novas possibilidades. Normalmente não utilizada por utilizadores básicos.

Ainda assim, confirma-nos então aquilo que há muito esperávamos. O Dark Mode estará disponível para o Google Chrome no Android em breve. Embora muitos acreditem que a funcionalidade só chegará na altura do Android Q, eu sou um pouco mais positivo que isso.

Como será o design do Google Chrome para Android com Dark Mode

Tal como vimos na implementação do MacOS e Windows 10 no Google Chrome, espera-se que a versão Android seja idêntica. Ou seja, será basicamente o mesmo que abrires uma janela em anónimo do browser. Porém, nada impede que a Google não vá ainda mais longe e mude tudo (o que é branco) para preto. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi 7: CEO da marca mostra o smartphone antes da revelação

Samsung Galaxy S10: Pontuação em benchmark deixa muito a desejar

Samsung é cada vez mais ameaçada pela Huawei e Xiaomi

Fonte 

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps