LG anuncia a primeira Smart TV 'rolável' e é inacreditável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os anos a história repete-se, e a CES em Las Vegas é palco para as fabricantes demonstrarem as suas mais recentes tecnologias (sem smartphones). A LG parece ter conseguido conquistar grande parte das atenções, apresentando a primeira Smart TV 'rolável' do mundo.

À primeira vista, parece ser um conceito 'só para dar nas vistas', mas a verdade é que é realmente uma inovação inacreditável. Esta nova LG Signature OLED TV R (65R9) tem a capacidade de se enrolar por completo dentro do seu móvel e ser ativada com o premir de um botão.

Vê ainda: Smart TV da Samsung ainda mais inteligentes com a Google Assistant

Através desta nova tecnologia, consegue oferecer até 3 modos de visualização: Full View, Line View e Zero View. Assim como descrevem respetivamente os nomes dos modos, apresentam o ecrã da TV por completo, apenas uma porção ou então todo o ecrã está oculto.

Será a nova Smart TV da LG um vislumbre do que o futuro nos reserva?

No modo Full View, terás acesso a toda a superfício de seu ecrã e toda a qualidade de uma TV OLED premium. Chega integrada com um processador Alpha 9 de segunda geração, com capacidades de inteligência artificial bastante desenvolvidas. Além disso, foi revelado que terá suporte nativo para a Amazon Alexa, Apple AirPlay 2 e HomeKite. Infelizmente, não foi confirmado um possível suporte da Google Assistant.

No seu modo intermédio, apenas uma porção do ecrã estará visível, sendo bastante útil para realizar funcionalidades mais básicas. Assim como visualização do relógio, moldura digital, criar ambiente e reprodutor de música.

Por fim, o modo Zero View, é bastante fácil de imaginar qual será a sua utilidade. Uma vez que a Smart TV estará totalmente enrolada dentro da sua base, servirá para utilizar como reprodutor de música. Conseguindo tirar proveito do seu sistema de som de deixar água na boca, com um sistema Dolby Atmos de 100W.

Ainda que a LG tenha revelado esta inovadora Smart TV durante a CES, não deixou qualquer informação sobre a sua possível disponibilidade ou preço. No entanto, será fácil assumir que terá um preço que não estará ao alcance de todos os possíveis interessados.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus TV: Mais informações da sua primeira Smart TV

Android TV: Smart TV da huawei chegará mais cedo do que se espera

Xiaomi anuncia mais uma Smart TV, agora com dimensões de gigante!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.