JaguarBoard1 (1)

Desde que foi lançado o Raspberry Pi, o mundo dos micro-computadores (e mediacenters) tem estado em constante desenvolvimento e crescimento.

Existem muitas variantes destes micro-computadores. Contudo, o JaguarBoard diferencia-se do Raspberry Pi (que possui imensos projetos de grande interesse) pelo facto de combinar esses projetos com um CPU Intel Atom Z3735 quad-core permitindo-lhe assim, correr um sistema operativo Windows, ou qualquer Linux.

   

Vê também: Huawei prepara-se para entrar no mundo dos portáteis

jaguarboard

Uma vez com um CPU x86, podemos correr as mesmas versões destes sistemas operativos que se utilizam num computador convencional, sendo garantido que tudo trabalha de forma idêntica aos nossos computadores (apesar das limitações do hardware que só tem 1GB de RAM). Como podem ver na imagem acima, este micro-computador vem com 3 portas USB, 1 porta HDMI, 1 entrada de cartões SD, entrada RJ45 bem como saídas de audio e microfone.

O JaguarBoard está disponível na Kickstarter por $65 (mais $15 de portes para Portugal) já com um cartão de 16GB incluído. Sem dúvida que é um preço baixo para um sistema x86 e poderá ser uma excelente opção para quem procura um computador para projetos básicos (como uma cloud própria ou um mediacenter).

Talvez queiras ver:

Viaabertoatedemadrugada
FonteJaguarBoard
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.