Jack Ma, fundador da Alibaba, aparece em público meses depois

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente foi notada a ausência prolongada da vida pública de Jack Ma, o bilionário fundador das lojas Alibaba. A notícia avançada pela Reuters caiu que nem uma “bomba”, depois de o executivo ter faltado à final de um programa de televisão na China onde era jurado.

Jack Ma não aparecia em público desde outubro de 2020

Esta quarta-feira, Jack Ma reapareceu numa reunião virtual com professores rurais. Esta foi a primeira aparição pública, depois de vários meses afastado dos holofotes. A última aparição pública acontecera a outubro de 2020.

O executivo pôde ser visto novamente num vídeo publicado pelo jornal chinês “Tianmu News”. Neste, o executivo apareceu a cumprimentar os vários professores que concorrem a um prémio.

A verdade é que Jack Ma acabou por não se referir uma única vez à sua ausência prolongada durante este regresso. O executivo referiu apenas que durante o último semestre terá concentrado esforços neste prémio agora apresentado.

Jack Ma "desapareceu" depois de se ter expressado abertamente contra o sistema regulatório na China.

Esta polémica surge depois de vários meios de comunicação internacionais terem feito especulações acerca do paradeiro do multimilionário. Até porque o “desaparecimento” da vida pública de Ma aconteceu depois de este se ter expressado abertamente contra o sistema regulatório na China.

Como refere o Jornal de Notícias, Ma tentava manter um “perfil discreto” nos últimos tempos. Por isso, seriam infundados os rumores de o multimilionário poderia ter sido preso ou que estaria até proibido de sair da China.

Recorde-se que, atualmente, Jack Ma não exerce nenhum cargo executivo. No entanto, mantém-se como acionista maioritário da Alibaba que fundou, e cuja presidência abandonou em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Jack Ma, fundador da Alibaba, desaparece após criticar regime da China
  • Netflix atinge 200 milhões de subscritores e revela números impressionantes
  • Covid-19: União Europeia avança para passaporte sanitário eletrónico
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.