Jack Ma, fundador da Alibaba, aparece em público meses depois

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente foi notada a ausência prolongada da vida pública de Jack Ma, o bilionário fundador das lojas Alibaba. A notícia avançada pela Reuters caiu que nem uma “bomba”, depois de o executivo ter faltado à final de um programa de televisão na China onde era jurado.

Jack Ma não aparecia em público desde outubro de 2020

Esta quarta-feira, Jack Ma reapareceu numa reunião virtual com professores rurais. Esta foi a primeira aparição pública, depois de vários meses afastado dos holofotes. A última aparição pública acontecera a outubro de 2020.

Jack Ma, fundador da Alibaba
Jack Ma, fundador da Alibaba

O executivo pôde ser visto novamente num vídeo publicado pelo jornal chinês “Tianmu News”. Neste, o executivo apareceu a cumprimentar os vários professores que concorrem a um prémio.

A verdade é que Jack Ma acabou por não se referir uma única vez à sua ausência prolongada durante este regresso. O executivo referiu apenas que durante o último semestre terá concentrado esforços neste prémio agora apresentado.

Jack Ma "desapareceu" depois de se ter expressado abertamente contra o sistema regulatório na China.

Esta polémica surge depois de vários meios de comunicação internacionais terem feito especulações acerca do paradeiro do multimilionário. Até porque o “desaparecimento” da vida pública de Ma aconteceu depois de este se ter expressado abertamente contra o sistema regulatório na China.

Como refere o Jornal de Notícias, Ma tentava manter um “perfil discreto” nos últimos tempos. Por isso, seriam infundados os rumores de o multimilionário poderia ter sido preso ou que estaria até proibido de sair da China.

Recorde-se que, atualmente, Jack Ma não exerce nenhum cargo executivo. No entanto, mantém-se como acionista maioritário da Alibaba que fundou, e cuja presidência abandonou em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.