A Sony lançou, há relativamente pouco tempo, os seus óculos de realidade virtual. Na minha opinião, vieram contribuir ainda mais para aquele que é o futuro dos videojogos, mais divertido e interessante.

Felizmente, com a nova atualização da Playstation 4 Pro já podes ver vídeos em 360 graus no Youtube. Porém, nem tudo é perfeito, uma vez que os vídeos na aplicação da Playstation estão limitados a uma resolução de 1080p (Full HD). Isto acaba por se tornar num grave problema quando o campo de visão é aumentado para cem graus. Isto para que tenhas uma  experiência realmente envolvente.

   

Segundo um usuário do Reddit, o resultado final é um vídeo com uma qualidade de 354p, o que se traduz num vídeo bastante “pixelizado”. Porém, esperemos que uma atualização futura venha a corrigir este problema, já que depende apenas de software e nada mais.

Sem dúvida que a realidade virtual é algo bastante futurista e que, por isso, ainda está pouco implementada atualmente. Contudo, as empresas em volta dela – como a Sony, neste caso – têm um papel fundamental no seu desenvolvimento e maturação. Não percas mais notícias relativas a este tema tão espetacular.

Talvez queiras ver:

Huawei P10 terá ecrã “Dual-Edge” e um design diferente

LG anuncia cinco smartphones que irá apresentar na CES

Nem todos os Galaxy S7 terão a mesma versão do Nougat

ViaAdrenaline
FonteEngadget
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.