Já poderás comprar o teu jetpack em 2016

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem aqui não sonhou já andar de Jetpack? É garantidamente o sonho de qualquer pessoa pegar numa cena dessas sair pela janela ir buscar uma piza e voltar mais rápido que qualquer outra pessoa. Sem trânsito e sem margem para dúvida, irreverente.

Esta tecnologia não está esquecida no mundo geek, há pessoas que realmente querem tornar este mito cinematográfico em algo real e gastam recursos no desenvolvimento de uma tecnologia que poderá ser pouco aceite pela sociedade.

Verdade seja dita, andar no ar era bacana, mas quem está cá em baixo teria de andar com a preocupação que ninguém lhe caía em cima, uma coisa é uma pessoa, outra é a tecnologia florescer e serem centenas.

Segundo a empresa Martin Jetpack esta tecnologia é desenhada inicialmente para serviços de emergência que terão de responder rápido a qualquer situação, tipo o INEM com uma pinta do caraças.

Este "brinquedo" sai para a rua no próximo ano, 8 anos depois do seu primeiro vôo. O JetPack custará por volta de 150 a 200 mil euros, consegue andar a 74 Km/h e consegue manter-se no ar por 20 minutos a uma altura de 1Km.

Este JetPack não será garantidamente para todos mas se eu fosse daqueles excêntricos não me importava de despejar uns 200 mil numa tecnologia destas. Tu gastavas?

Talvez queiras ver:

  • Galaxy Note 5 cai em leak e mostra-nos um design muito idêntico ao Galaxy S6
  • OnePlus 2 aparece em fotografias
  • Zuk é a mais recente sub-marca da Lenovo com Flagship ” Zuk Z1″ com CyanogenMod e mais de 4000mAh bateria
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.