IUNI está oficialmente fora de mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A IUNI conseguiu-me surpreender com o IUNI U3, um excelente smartphone para a qualidade/preço que foi submetido.

A empresa Chinesa entrou no mercado ao mesmo tempo que a OnePlus e deu-nos terminais com um unboxing interessante, especificações de topo e design bem elegante. Aliás na altura cheguei mesmo a dizer que esteticamente aquele IUNI U3 dava 15 a 0 ao OnePlus One.

Dois anos depois está na hora da empresa dizer adeus ao mercado mundial, a IUNI é um subsidiária da Gionee que aparentemente está bem no mercado e tem mesmo apresentação do Gionee M6 já para logo de madrugada.

Depois de vermos muitas marcas perto da falência como a Motorola, BlackBerry sempre achei que era extremamente difícil uma marca deixar simplesmente de existir, pois bem, a IUNI provou-me o contrário.

A empresa tenciona pagar aos seus fornecedores 50% do dinheiro que lhe devem ou com unidades de smartphones não vendidos, um problema que certamente se arrastará no tribunal por uns tempos.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 7 e scanner de Íris terão fortes limitações
  • iPhone 7 deverá ser apresentado na semana de 12 de setembro
  • Imagens do Xiaomi Redmi Pro mostram como será este smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.