A Apple, tal como todas as empresas, tem melhores dias que outros. Porém, no final, quem suporta isso são sempre os seus consumidores, como é o caso de Anders G. da Silva.
O utilizador do Apple iTunes acabou por passar por uma situação caricata no passado recente. De facto, o que lhe aconteceu foi que, sem qualquer tipo de explicação, viu alguns títulos seus desaparecerem da sua biblioteca.
Vê ainda: Apple iPhone XS – A desilusão pode ter aspetos positivos
Isto claro, sem qualquer tipo de consentimento de sua parte. E isso sim, é relativamente preocupante. Com efeito, o utilizador acabou por questionar a Apple sobre o sucedido, ao que a mesma explicou que tal se deveu à retirada permanente do conteúdo da sua plataforma.
O problema foi que não só o fez sem avisar o mesmo, bem como apenas se predispôs a oferecer-lhe um par de créditos para serem gastos mais tarde. Ou seja, não houve sequer lugar a devolução do dinheiro gasto.
Não é uma política que se enquadre com a Apple...
Ora, a indignação de André da Silva não se ficou por aí e o mesmo acabou por expôr todo o caso na sua conta Twitter. Entretanto, a empresa de Cupertino apresentou-lhe uma nova proposta, mas que nada tem que ver com a sua postura na maioria das situações.
Do mesmo modo, o mesmo acabou por ficar ainda mais insatisfeito porque os títulos que detinha na sua conta iTunes eram algo do qual gostava bastante. Como é óbvio, a possibilidade de os trocar por algo mais não foi bem recebida.
Assim, a ideia que fica é que, infelizmente, a Apple poderá adotar o mesmo comportamento com outros utilizadores, mais vezes. É claro que, em certa medida, a culpa até poderá não ser sua.
Todavia, isso não é justificativo suficiente para que tais ações sejam tomadas. Esperemos que mais situações como esta não se repitam no futuro.
Editores 4gnews recomendam:
Apple iPhone XS: Manual reinstaura a esperança da chegada do AirPower
Apple iPhone XS Max – Quanto maior a altura, maior a queda
Huawei Mate 20 Pro: Assim será o aspeto deste smartphone Android
Fonte