iTunes - Apple pode apagar conteúdo sem consentimento do utilizador

Pedro Henrique

Apple Netflix Fox DisneyA Apple, tal como todas as empresas, tem melhores dias que outros. Porém, no final, quem suporta isso são sempre os seus consumidores, como é o caso de Anders G. da Silva.

O utilizador do Apple iTunes acabou por passar por uma situação caricata no passado recente. De facto, o que lhe aconteceu foi que, sem qualquer tipo de explicação, viu alguns títulos seus desaparecerem da sua biblioteca.

Vê ainda: Apple iPhone XS – A desilusão pode ter aspetos positivos

Isto claro, sem qualquer tipo de consentimento de sua parte. E isso sim, é relativamente preocupante. Com efeito, o utilizador acabou por questionar a Apple sobre o sucedido, ao que a mesma explicou que tal se deveu à retirada permanente do conteúdo da sua plataforma.

O problema foi que não só o fez sem avisar o mesmo, bem como apenas se predispôs a oferecer-lhe um par de créditos para serem gastos mais tarde. Ou seja, não houve sequer lugar a devolução do dinheiro gasto.

Não é uma política que se enquadre com a Apple...

Ora, a indignação de André da Silva não se ficou por aí e o mesmo acabou por expôr todo o caso na sua conta Twitter. Entretanto, a empresa de Cupertino apresentou-lhe uma nova proposta, mas que nada tem que ver com a sua postura na maioria das situações.

Do mesmo modo, o mesmo acabou por ficar ainda mais insatisfeito porque os títulos que detinha na sua conta iTunes eram algo do qual gostava bastante. Como é óbvio, a possibilidade de os trocar por algo mais não foi bem recebida.

Assim, a ideia que fica é que, infelizmente, a Apple poderá adotar o mesmo comportamento com outros utilizadores, mais vezes. É claro que, em certa medida, a culpa até poderá não ser sua.

Todavia, isso não é justificativo suficiente para que tais ações sejam tomadas. Esperemos que mais situações como esta não se repitam no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XS: Manual reinstaura a esperança da chegada do AirPower

Apple iPhone XS Max – Quanto maior a altura, maior a queda

Huawei Mate 20 Pro: Assim será o aspeto deste smartphone Android

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.