Apesar de os últimos dados divulgados darem conta de que o novo iPhone SE não está a alcançar as vendas previstas, o modelo acessível da Apple está a ter muito sucesso junto dos utilizadores japoneses.
Segundo estatísticas agora conhecidas, o iPhone SE 2022 não só impulsionou as vendas locais do Japão, como está a revelar um desempenho melhor que o seu antecessor.
iPhone SE 2022 está a ter sucesso no Japão e a impulsionar as vendas locais de smartphones
As notícias mais recentes sobre a Apple sugerem que a empresa vai reduzir a produção do iPhone SE 2022 em cerca de 20 milhões de unidades, devido ao facto de o modelo não estar a alcanças as vendas globais previstas.
No entanto, o modelo mais acessível da Apple está a fazer furor juntos dos utilizadores japoneses. Segundos as estatísticas agora divulgadas pela empresa de pesquisa BCN, este modelo da Apple está a impulsionar as vendas locais de smartphones pelo seu preço acessível.
A mesma empresa revela também que, apesar de o iPhone SE 2022 ter tido um primeiro dia de vendas pior que outros modelos, agora as vendas registam uma melhoria significativa. De acordo com a mesma fonte, no quinto dia após o seu lançamento no mercado japonês, o volume acumulado de vendas do terminal Apple, superou a geração anterior do SE.
Mais: a BCN afirma também que após dez dias de venda, o iPhone SE 2022 triplicou quase o volume acumulado de vendas do primeiro modelo SE que a Apple lançou. Uma das razões apontadas para o sucesso do terminal é o facto de estar equipado com o processador A15 Bionic, proprietário da marca, mas custar apenas cerca de 445 euros no mercado japonês.
Conferência WWDC2022 da Apple já tem data marcada
Recentemente, a Apple revelou também a data em que a edição deste ano da WWDC vai acontecer. O evento vai então acontecer entre os dias 6 e 10 de junho e espera-se que seja aqui que a empresa de Cupertino revele o sistema operativo iOS 16.
Mais uma vez, o evento será transmitido online tanto nos canais oficiais da Apple como no YouTube, sendo que a hora prevista para o início dão as 18 horas de Lisboa.
Tal como já referimos, a estrela da conferência será certamente o novo iOS 16, mas esperam-se também novidades nos restantes sistema operativos da marca – iPadOS, macOS, watchOS e ainda tvOS.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ à venda mais barato que em Portugal
- Samsung prepara um processador único para os smartphones Galaxy
- iQOO: próximo flagship Neo6 revelado em imagens oficiais