iPhone SE com ecrã de 5,7 polegadas? só em 2023...

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O iPhone SE, com um ecrã de 4,7 polegadas, vai ser lançado já na próxima primavera.

O facto de ter um preço mais acessível pode ditar o seu sucesso no mercado, mas e se tivesse especificações mais apelativas? Parece que a Apple prepara um novo SE para 2023, cuja novidade será um ecrã de 5,7 polegadas.

Integração de um ecrã OLED no iPhone SE 2023 está dependente do custo de produção

iPhone SE 2022
Renders reveladosonline do iPhone SE 2022 Crédito@Xleaks7

Ao que tudo indica, este ano a Apple vai "recuperar" o modelo SE do iPhone e lançar a versão 2022 com um ecrã de 4,7 polegadas, na próximo primavera. O modelo compacto vai contar também com suporte para comunicações 5G e com um design bastante semelhante ao seu antecessor.

Mas parece que a empresa de Cupertino não vai esperar mais dois anos para lançar outra versão SE e em 2023 vai ser apresentado outro modelo acessível, mas com argumentos mais substanciais, como um ecrã de 5,7 polegadas.

A informação está a ser avançada por Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, que adianta ainda que o modelo vai também integrar um ecrã OLED. No entanto, de acordo com a mesma fonte, a integração do painel OLED está diretamente dependente da política de preços praticada nessa altura para este tipo de ecrãs.

Ross Young afirma que se a inclusão desta especificação se revelar muito dispendiosa, a Apple pode adiar o lançamento do iPhone SE de 5,7 polegadas para o ano seguinte: 2024.

Como a Apple obtém lucro através dos preços elevados dos seus produtos

iPhone SE 2022
Pela corrente prática de preços elevados da Apple, um modelo com preço acessível é sempre bem-vindo Crédito@Xleaks7

É do conhecimento global que a estratégia da Apple para obter receita passa pela prática de conferir preços elevados aos seus produtos. É exatamente esta enorme margem que permite à empresa realizar uma elevada receita com as vendas do iPhone. Aliás, segundos rumores a circularem no mundo Web, os utilizadores de iOS devem preparar-se para um aumento de preços na série iPhone 14.

Mas nem todas as notícias são desanimadoras. Segundo o leaker LeaksApplePro, apenas os modelos Pro da série iPhone 14 é que vão sofrer um aumento no custo, sendo que os modelos padrão vão manter-se no segmento de preço do atual iPhone 13.

Recorde-se que é esperado que a empresa de Cupertino lance quatro novos modelos: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Max. Segundo informações já divulgadas, o iPhone 14 Max poderá ter um custo de 899 doláres, cerca de 790 euros. Mas onde se vai assnalar o aumento será nos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max que podem vir a custar aproximadamente mais 100 dólares (90 euros) que os seus antecessores.

Nesse sentido, é avançado que o iPhone 14 Pro pode chegar aos 1099 dólares, ou 960 euros, enquanto o modelo 14 Pro Max poderá custar 1190 dólares, ou seja, 1050 euros. Saliente-se que para chegar aos valores em euros, fizemos a conversão de dólares para a moeda europeia. O que significa que estes valores em euros podem ser mais elevados, visto que tradicionalmente é isso que acontece aos modelos de iPhone que chegam à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt