Oficial: Xiaomi Redmi Note 11 já tem data para apresentação global

Bruno Coelho
Comentar

Apresentados no final de outubro na China, a nova linha de smartphones de maior sucesso da Xiaomi tardava em chegar aos mercados globais. Mas agora foi oficialmente revelada a data de apresentação dos Redmi Note 11.

Em publicação feita na rede social Twitter, a Xiaomi revela que os Redmi Note 11 vão ser apresentados globalmente no dia 26 de janeiro. A apresentação está marcada para as 12 horas de Lisboa desse dia.

This year, our #RedmiNote11Series is ready to #RiseToTheChallenge!Join us to witness the launch of this legend on January 26th at 20:00 (GMT+8)! pic.twitter.com/uAhHatRcN5

— Xiaomi (@Xiaomi) 18 de janeiro de 2022

“Este ano, a nossa série Redmi Note 11 está pronta para enfrentar o desafio. Junta-te a nós para testemunhar o lançamento desta lenda”, pode ler-se na publicação. Esta é acompanhada por uma imagem da moldura lateral dos novos smartphones.

Recorde-se que as versões chinesas dos Redmi Note 11 chegaram com moldura plana, à semelhança dos iPhone 13. E a julgar por esta imagem, o design é para manter nas versões globais dos smartphones.

xiaomi

Esperam-se 4 novos Redmi Note 11

A marca ainda não revelou quantos smartphones serão apresentados. Mas segundo as últimas fugas de informação, podem ser pelo menos quatro modelos. Além dos mais básicos Redmi Note 11 4G e Redmi Note 11S, espera-se também o Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro+.

Resta saber se, à semelhança das versões chinesas, a Xiaomi vai optar por processadores MediaTek nestas versões globais. As fugas de informação apontam para que, pelo menos as versões Pro, cheguem com processadores da Qualcomm.

Outra grande incógnita é o preço destes smartphones. Isso é algo que só saberemos com toda a certeza a 26 de janeiro, mas espera-se que a Xiaomi possa subir a parada face a anteriores gerações.

Este evento pode ser acompanhado nos canais oficiais da Xiaomi, e aqui em 4gnews.pt vais poder saber todas as novidades em primeira mão.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.