Oficial: Xiaomi Redmi Note 11 já tem data para apresentação global

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentados no final de outubro na China, a nova linha de smartphones de maior sucesso da Xiaomi tardava em chegar aos mercados globais. Mas agora foi oficialmente revelada a data de apresentação dos Redmi Note 11.

Em publicação feita na rede social Twitter, a Xiaomi revela que os Redmi Note 11 vão ser apresentados globalmente no dia 26 de janeiro. A apresentação está marcada para as 12 horas de Lisboa desse dia.

“Este ano, a nossa série Redmi Note 11 está pronta para enfrentar o desafio. Junta-te a nós para testemunhar o lançamento desta lenda”, pode ler-se na publicação. Esta é acompanhada por uma imagem da moldura lateral dos novos smartphones.

Recorde-se que as versões chinesas dos Redmi Note 11 chegaram com moldura plana, à semelhança dos iPhone 13. E a julgar por esta imagem, o design é para manter nas versões globais dos smartphones.

Esperam-se 4 novos Redmi Note 11

A marca ainda não revelou quantos smartphones serão apresentados. Mas segundo as últimas fugas de informação, podem ser pelo menos quatro modelos. Além dos mais básicos Redmi Note 11 4G e Redmi Note 11S, espera-se também o Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro+.

Resta saber se, à semelhança das versões chinesas, a Xiaomi vai optar por processadores MediaTek nestas versões globais. As fugas de informação apontam para que, pelo menos as versões Pro, cheguem com processadores da Qualcomm.

Outra grande incógnita é o preço destes smartphones. Isso é algo que só saberemos com toda a certeza a 26 de janeiro, mas espera-se que a Xiaomi possa subir a parada face a anteriores gerações.

Este evento pode ser acompanhado nos canais oficiais da Xiaomi, e aqui em 4gnews.pt vais poder saber todas as novidades em primeira mão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar a MIUI 13 para estes 2 populares smartphones
  • Apple pode trazer importante componente para os iPad até 2024
  • Xiaomi: novo dobrável pode acabar com domínio do Samsung Galaxy Z Flip3
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.