iPhone 14 e iPhone 14 Max não vão ter esta especificação de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Segundo os rumores a circular no mundo Web, a Apple vai lançar quatro novos modelos do iPhone 14, mas nem todos vão ter as especificações de topo esperadas.

Foi agora revelado que os iPhone 14 e o iPhone 14 Max não vão integrar ecrãs ProMotion com taxa de atualização de 120 Hz. Essa especificação será exclusiva dos modelos Pro.

iPhone 14 e 14 Max sem ecrã ProMotion com taxa de atualização de 120 Hz

À medida que os meses passam sobre o lançamento do iPhone 13, multiplicam-se os rumores sobre o próximo modelo do smartphone da Apple. Recentemente, surgiu um rumor de que toda a série iPhone 14 estaria equipada com ecrãs ProMotion com uma taxa de atualização de 120 Hz, mas parece que não vai ser assim.

De acordo com Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, apenas os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Max Pro vão contar com um ecrã ProMotion com a referida taxa de atualização. Segundo a mesma fonte, a Apple deverá aguardar um ano para dotar o iPhone 14 e 14 Max com estas especificações de topo, uma vez que o ecrã LTPO não tem essa capacidade de exibição.

A confirmar-se esta informação, já sabemos qual será o ponto fraco deste dois modelos Apple relativamente a outros modelos do mercado como o Xiaomi 12 e o futuro Samsung Galaxy S22, visto que ambos oferecem uma taxa de atualização de 120 Hz nos seus ecrãs.

Detalhes sobre novo design do ecrã do iPhone 14

Outros rumores dão conta de que a Apple também pode apresentar um novo design no ecrã do iPhone 14. De acordo com as informações divulgadas, o ecrã do smartphone pode incluir um furo e um recorte, em forma de pílula, um ao lado do outro.

Neste caso, se a informação for confirmada, a Apple será pioneira neste tipo de design e poderá mesmo vir a lançar uma tendência no mercado de smartphones. Não seria a primeira vez que a empresa de Cupertino lança uma característica que depois é seguida pelas restantes marcas presentes no mercado, nomeadamente os players chineses.

Outra das novidades avançadas para o iPhone 14 é que este estará equipado com uma câmara de 48 megapixéis. Ora esta seria uma reformulação de fundo, visto que o iPhone 13 está equipado com duas câmaras de 12 megapixéis e o iPhone 13 Pro Max conta com três sensores todos com uma resolução de 12 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus: estes são os smartphones e gadgets a chegar à Europa em 2022
  • Apple pode trazer importante componente para os iPad até 2024
  • Apple: já é conhecido o preço elevado do headset de Realidade Aumentada e Virtual
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt