Xiaomi Pad 6 terá novo SoC, ecrã AMOLED a 120 Hz e algo especial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os tablets Xiaomi Pad 5 foram lançados em agosto de 2021 na China e pouco depois no mercado global. A quem procurar um dos melhores tablets Android qualidade / preço a 4gnews recomenda a sua compra, sobretudo se conseguirem aproveitar alguma promoção para qualquer uma das suas versões.

Porém, temos agora novas informações alusivas aos Xiaomi Pad 6, a gama que poderá substituir os modelos atuais, ainda sem data de apresentação, nem mesmo existência confirmada. Não obstante, surgem agora novos relatos que dão conta das suas principais novidades e especificações técnicas como o processador e ecrã.

Tablets Xiaomi Pad 6 chegarão durante o 1.º semestre de 2023

tablet Xiaomi Pad 5

Em primeiro lugar esta informação chega agora à Internet através da publicação Xiaomiui. É pelo seu punho que estes detalhes são agora alvo de atenção após, supostamente, terem sido mencionados no código-fonte da interface MIUI, cujas recentes compilações foram alvo de estudo pelos editores.

Em causa estão assim dois modelos de alegados novos tablets Android da Xiaomi. Os seus nomes de código são pipa e liuqin.

Conforme aponta a publicação, os tablets pipa e liuqin serão apresentados ao público como o Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro, respetivamente. Ademais, devem ser oficializados durante a primeira metade de 2023, portanto, até ao final de junho.

Ao que tudo indica, porém, o modelo Xiaomi Pad 6 Pro deve permanecer um exclusivo da China, muito à semelhança do atual Pad 6 Pro 12.4, por exemplo.

As caraterísticas do tablet Xiaomi Pad 6 (Pipa)

tablet Xiaomi Pad 5

De acordo com a fonte, o Xiaomi Pad 6 terá o processador Snapdragon 870 da Qualcomm no seu interior. Note-se que este é o atual SoC do Xiaomi Pad 5 Pro, bem como do Oppo Pad, Vivo Pad, além do Lenovo Legion Tab Y700.

Porém, face ao atual Xiaomi Pad 5 (equipado com o Snapdragon 860 (7 nm)), teremos aqui uma melhoria notória no desempenho geral e eficiência energética do produto.

Mais ainda, este tablet Android deve ser disponibilizado na China, Índia e outras regiões com o número de modelo M82 para identificação interna do produto.

Por fim, contamos com um novo ecrã, de tecnologia AMOLED a marcar presença, bem como a alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz para maior fluidez dos conteúdos apresentados.

As caraterísticas do tablet Xiaomi Pad 6 Pro (Liuqin)

Conforme as fugas de informação este tablet topo de gama terá o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 para um sério reforço do seu desempenho geral. Note-se que este chipset Qualcomm é o topo de gama de 2022 (da primeira metade do ano), já sucedido pelo Snapdragon 8 Gen 2 e, antes deste, pelo Snapdragon 8+ Gen 1.

Todavia, a sua presença carreará uma séria melhoria de poder de processamento para o produto. Isto permitirá trabalhar com maior rapidez, executar tarefas mais exigentes, ou jogar com ainda melhor prestação neste produto Xiaomi.

Por fim, o "fator especial" acredita-se que seja uma nova geração de canetas inteligentes da marca, as suas stylus para tirarmos mais partido do grande ecrã destes tablets Android.

Além disso, espera-se que também este tablet Android tenha um ecrã AMOLED a 120 Hz com resolução 1880 × 2880 pixeis. Para já, contudo, esta é a extensão da informação disponível sobre o tablet, pelo que nos resta agora aguardar por novos detalhes.

Xiaomi Pad 6 series coming with Snapdragon 8+ Gen 1, 2.8K OLED High resolution 120hz display panel with narrow Bezels! And GPU seems to be overclocked and scheduled with the Big Dude in Spring next year 😋 pic.twitter.com/4Fwttv79ak

— Kartikey Singh (@That_Kartikey) 17 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.