iPhone SE 4 pode chegar no próximo ano com design de um modelo inesperado da Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Aparentemente, a Apple irá lançar um novo modelo acessível SE do iPhone já no próximo ano.

Mas, numa tentativa de inverter as vendas reduzidas do terminal SE de 2022, a Apple vai recuperar o design do modelo XR para o SE 4 de 2023 e integrar um novo processador.

iPhone SE 4 chega em 2023 com design de antigo modelo XR

iPhone SE
O iPhone SE está disponível em Portugal por um custo a partir dos 529 euros Crédito@Apple

A Apple, no próximo ano, vai disponibilizar mais uma versão acessível do seu smartphone. A informação foi divulgada por Jon Prosser, no podcast Geared Up de Andru Edwards e Jon Rettinger.

Mas o conhecido leaker foi mais longe e revelou que este terminal pode recuperar o design de um modelo inesperado da marca. Prosser acredita que o SE 4 vai ter o mesmo design do antigo iPhone XR. De acordo com o leaker, esta opção da Apple fica a dever-se às vendas mais baixas do que o esperado do seu modelo acessível.

Aparentemente, a Apple acredita que com este design, o modelo SE 4 terá mais sucesso, junto dos utilizadores. Mas o modelo pode trazer consigo mais novidades.

Especificações (possíveis) do iPhone SE 4 (2023)

A confirmar-se a informação de que o novo SE será um “gémeo” do XR, a versão acessível pode ganhar um ecrã de 6,1 polegadas. Esta seria uma atualização significativa, uma vez que o atual SE conta com um ecrã de 4,7 polegadas. Também a resolução seria otimizada e passaria a ser de 1792x828 pixéis.

Outra das novidades pode ser a integração de um novo processador. Tendo em conta que o modelo só será lançado no próximo ano, pode até chegar equipado com o processador A16 Bionic, proprietário da Apple. E esta pode ser uma especificação capaz de conquistar os utilizadores que pretendem desempenho nos seus terminais.

Por outro lado, os rumores avançam também que a parte ótica não será atualizada e, nesse sentido, o novo iPhone SE vai manter o seu único sensor de 12 megapixéis no painel traseiro.

Para já, não foram divulgadas informações sobre uma data possível para a nova versão acessível do smartphone da Apple. É provável que após a apresentação da nova série iPhone 14, todos os rumores sobre a Apple se concentrem no modelo SE de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt