iPhone 14 Pro terá uma boa novidade que terás de comprar à parte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Falta sensivelmente uma semana para a tão esperada apresentação dos novos iPhone 14. O tão aguardado evento irá realizar-se no dia 7 de setembro e nele assistiremos a um dos anúncios mais aguardados do ano.

Os smartphones da Apple não são dos mais rápidos do mercado no que concerne à velocidade de carregamento, mas algo irá mudar na nova geração. Isto porque há evidências de que a empresa prepara o lançamento de um novo adaptador de 30 W.

The iPhone 14 Pro series may use 30W charging power? Recently, a charger brand began to send new charger products to the media, and it will advertise in the experience video of the iPhone 14 series.

— DuanRui (@duanrui1205) 29 de agosto de 2022

Apple lançará um novo carregador GaN de 30 W

O leaker DanRui reforçou recentemente a tese de que os iPhone 14 Pro serão compatíveis com um novo carregador. Através do Twitter, ele informa que estão a ser testados novos adaptadores GaN de 30 W para estes modelos.

Este adaptador terá uma ponta USB-C e outra Lightning. Mais uma prova de que ainda não será em 2022 que a Apple transitará para a tão desejada entrada USB-C no iPhone.

A sua publicação menciona apenas os iPhone 14 Pro, o que indicia que os iPhone 14 e iPhone 14 Max não deverão suportar tais velocidades de carregamento. Será mais um traço diferenciador entre os modelos que a Apple apresentará na próxima semana.

Tais relatos corroboram aquilo que Ming-Chi Kuo revelou anteriormente. Também este conceituado analista afirmou, em março, que a Apple iria lançar um novo adaptador de parede com velocidade de carregamento de 30 W.

Estas informações são um forte indício de que os iPhone 14 Pro terão um ligeiro aumento na velocidade de carregamento das suas baterias. Será uma tímida ligeira dos atuais 23 W para os 30 W.

É importante notar que os 30 W serão o pico de carregamento dos iPhone 14 Pro. Na maior parte do tempo, acredita-se que a velocidade de carregamento destes smartphones se situe entre os 27 W e os 25 W.

Esta curva na velocidade de carregamento já existe nos iPhone 13 e é uma medida de segurança para a integridade da bateria. Essa quebra acontece quando a temperatura começa a subir para não danificar a bateria do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.