Apple iPhone 14 Pro: foram revelados os segredos de última hora

Bruno Coelho
Comentar

Estamos a pouco mais de uma semana daquele que é um dos eventos mais aguardados do ano. No próximo dia 7 de setembro, a Apple sobe ao palco no evento ‘Far Out’ para apresentar os novos iPhone 14.

À medida que nos aproximamos da data, os rumores adensam-se com pormenores sobre os equipamentos. Os mais recentes chegam através do analista Ming-Chi Kuo e versam sobre as câmaras dos iPhone 14 Pro.

Analista partilha previsões sobre as câmaras dos iPhone 14 Pro

Segundo esta fonte, as câmaras ultrawide do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max vão passar de 1.0 µm (mícron) para 1.4 µm. Na prática, conseguirão não só captar mais detalhe, como se portarão melhor em condições de pouca luz.

(3/4)I predict two iPhone 14 Pro models' ultra-wide cameras will upgrade to 1.4µm (vs. iPhone 13 Pro's 1.0µm). CIS (CMOS image sensor), VCM (voice coil motor), and CCM (compact camera module) have a significant unit price increase in this upgrade, with about 70%, 45%, and 40%.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 30 de agosto de 2022

O novo sensor de imagem, motor de voz e módulo de câmaras serão mais caros nesta geração, até 70% face aos iPhone 13 Pro. Ao que é indicado pela fonte, será a Sony a fornecer os sensores de imagem, e a LG o módulo de câmaras compacto.

Recorde-se que, após vários anos a usar apenas sensores de 12 MP, espera-se que a Apple use sensores principais e ultrawide de 48 MP nos modelos Pro. O objetivo é que tirem fotografias com cores mais precisas, e melhorem ainda mais o desempenho com pouca luz.

Já no caso das câmaras frontais, a grande atualização será feita com a estabilização automática e abertura de f/1.9. Recorde-se que a câmara frontal do iPhone 13 Pro tem abertura de f/2.2, pelo que esperamos melhorias visíveis.

Novos iPhone apresentados a 7 de setembro

Como sempre, devemos olhar para estes rumores com uma pitada de sal. Apenas no dia 7 de setembro, após as 18 horas de Portugal, saberemos se estes rumores se confirmam.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.