Aparentemente, a Apple irá lançar um novo modelo acessível SE do iPhone já no próximo ano.
Mas, numa tentativa de inverter as vendas reduzidas do terminal SE de 2022, a Apple vai recuperar o design do modelo XR para o SE 4 de 2023 e integrar um novo processador.
iPhone SE 4 chega em 2023 com design de antigo modelo XR
A Apple, no próximo ano, vai disponibilizar mais uma versão acessível do seu smartphone. A informação foi divulgada por Jon Prosser, no podcast Geared Up de Andru Edwards e Jon Rettinger.
Mas o conhecido leaker foi mais longe e revelou que este terminal pode recuperar o design de um modelo inesperado da marca. Prosser acredita que o SE 4 vai ter o mesmo design do antigo iPhone XR. De acordo com o leaker, esta opção da Apple fica a dever-se às vendas mais baixas do que o esperado do seu modelo acessível.
Aparentemente, a Apple acredita que com este design, o modelo SE 4 terá mais sucesso, junto dos utilizadores. Mas o modelo pode trazer consigo mais novidades.
Especificações (possíveis) do iPhone SE 4 (2023)
A confirmar-se a informação de que o novo SE será um “gémeo” do XR, a versão acessível pode ganhar um ecrã de 6,1 polegadas. Esta seria uma atualização significativa, uma vez que o atual SE conta com um ecrã de 4,7 polegadas. Também a resolução seria otimizada e passaria a ser de 1792x828 pixéis.
Outra das novidades pode ser a integração de um novo processador. Tendo em conta que o modelo só será lançado no próximo ano, pode até chegar equipado com o processador A16 Bionic, proprietário da Apple. E esta pode ser uma especificação capaz de conquistar os utilizadores que pretendem desempenho nos seus terminais.
Por outro lado, os rumores avançam também que a parte ótica não será atualizada e, nesse sentido, o novo iPhone SE vai manter o seu único sensor de 12 megapixéis no painel traseiro.
Para já, não foram divulgadas informações sobre uma data possível para a nova versão acessível do smartphone da Apple. É provável que após a apresentação da nova série iPhone 14, todos os rumores sobre a Apple se concentrem no modelo SE de 2023.
Editores 4gnews recomendam: