iPhone SE 2023: renders mostram-nos um smartphone inspirado no novo iMac

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No ano passado, o iPhone SE (2020) foi um enorme sucesso devido à sua relação qualidade / preço. Este modelo reaproveitou a estrutura do iPhone 8 e são já muitos os que imaginam como poderá ser este smartphone acessível com um design renovado.

É precisamente a isso que se propõe apple lab´s com os seus mais recentes renders relativos ao iPhone SE que deverá ser lançado em 2023. Renderizações que certamente beberam alguma inspiração nos coloridos iMac que a Apple lançou no mês passado.

iPhone SE 2023

Os esquemas coloridos e as margens em branco são invariavelmente associados aos novos iMac´s que começam agora a chegar aos utilizadores. A concretizar-se esta estética, será um smartphone que verá nos mais jovens o seu principal público alvo.

O iPhone SE em 2023 poderá chegar com um punch hole

Baseado naquilo que os rumores sugerem, este iPhone SE 2023 apresenta-se com margens reduzidas, mas sem a controversa notch. A solução passa pela utilização de um punch hole, ao centro, sendo esta uma estreia no portefólio da Apple.

iPhone SE 2023

Este será um ecrã com uma diagonal de 6,1" polegadas e com um aproveitamento da sua estrutura frontal bastante generoso. Para tal contribuirá o punch hole a remoção do botão home físico.

O desaparecimento deste último componente significará ainda uma mudança na localização do sensor do Touch ID. Este deverá transitar para o botão power do smartphone, tal como a Apple fez com o iPad Air.

iPhone SE 2023

Já na traseira temos um módulo para a sua câmara semelhante ao presente no atual modelo do iPhone SE. Naturalmente, a Apple deverá ficar-se por uma lente neste modelo, uma decisão com vista no controlo dos custos de produção deste produto.

Importa frisar que o modelo nestas imagens renderizado deverá ser apresentado apenas em 2023. No próximo ano (2022), especula-se que a Apple apresente um novo modelo do iPhone SE, mas ainda com o design da atual geração.

A grande revolução no design do iPhone de entrada deverá acontecer apenas passado um ano, em 2023 tal como apontam estes renders. Veremos se estas informações se confirmarão.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.