No ano passado, o iPhone SE (2020) foi um enorme sucesso devido à sua relação qualidade / preço. Este modelo reaproveitou a estrutura do iPhone 8 e são já muitos os que imaginam como poderá ser este smartphone acessível com um design renovado.
É precisamente a isso que se propõe apple lab´s com os seus mais recentes renders relativos ao iPhone SE que deverá ser lançado em 2023. Renderizações que certamente beberam alguma inspiração nos coloridos iMac que a Apple lançou no mês passado.
Os esquemas coloridos e as margens em branco são invariavelmente associados aos novos iMac´s que começam agora a chegar aos utilizadores. A concretizar-se esta estética, será um smartphone que verá nos mais jovens o seu principal público alvo.
O iPhone SE em 2023 poderá chegar com um punch hole
Baseado naquilo que os rumores sugerem, este iPhone SE 2023 apresenta-se com margens reduzidas, mas sem a controversa notch. A solução passa pela utilização de um punch hole, ao centro, sendo esta uma estreia no portefólio da Apple.
Este será um ecrã com uma diagonal de 6,1" polegadas e com um aproveitamento da sua estrutura frontal bastante generoso. Para tal contribuirá o punch hole a remoção do botão home físico.
O desaparecimento deste último componente significará ainda uma mudança na localização do sensor do Touch ID. Este deverá transitar para o botão power do smartphone, tal como a Apple fez com o iPad Air.
Já na traseira temos um módulo para a sua câmara semelhante ao presente no atual modelo do iPhone SE. Naturalmente, a Apple deverá ficar-se por uma lente neste modelo, uma decisão com vista no controlo dos custos de produção deste produto.
Importa frisar que o modelo nestas imagens renderizado deverá ser apresentado apenas em 2023. No próximo ano (2022), especula-se que a Apple apresente um novo modelo do iPhone SE, mas ainda com o design da atual geração.
A grande revolução no design do iPhone de entrada deverá acontecer apenas passado um ano, em 2023 tal como apontam estes renders. Veremos se estas informações se confirmarão.
Editores 4gnews recomendam: