Apple vai surpreender com apresentação de novo MacBook Pro já em junho

Carlos Oliveira
Comentar

Após o lançamento do MacBook Pro de 13" polegadas com processador M1, muito se especula sobre o lançamento da versão de 16" polegadas. Esse aguardado momento deve chegar já em junho, por ocasião da edição 2021 da WWDC.

A boa-nova foi dada pelo reputado Jon Prosser, através da rede social Twitter. Sem entrar em grandes detalhes, o conhecido leaker vem confirmar que a Apple vai apresentar novos MacBook Pro na WWDC deste ano.

i can confirm macbook pro is coming https://t.co/p2Hzh5TVSm

— Jon Prosser (@jon_prosser) 24 de maio de 2021

WWDC será o palco para a apresentação de novos MacBook Pro

A edição deste ano da WWDC arranca no dia 7 de junho, sendo neste dia que se realiza a principal apresentação. Este evento é habitualmente dedicada ao software da Apple, mas o anúncio de algum hardware não seria inédito.

Ainda assim, várias vezes se especulou que a Apple pudesse apresentar algum hardware nessa ocasião, em muitas delas sem tal se confirmar. Desta feita, porém, há um forte indício de que tal venha a concretizar-se.

Esse indício dá pelo nome de Jon Prosser, o mesmo que nos revelou antecipadamente a paleta de cores do novo iMac. Agora, ele vem confirmar os planos da Apple para a apresentação do novo MacBook Pro dentro de duas semanas.

Fica, ainda assim, por esclarecer qual ou quais os modelos que a Apple apresentará no seu próximo grande evento. As principais apostas recaem sobre um modelo de 16" polegadas, o único da linha que ainda não foi atualizado para o Apple Silicon.

M1X poderá ser o motor do novo MacBook Pro de 16" polegadas

Um relatório da Bloomberg sustenta que o novo MacBook Pro de 16" polegadas virá com o SoC M1X. Será uma variação do M1, desta feita com mais núcleos de processamento e núcleos gráficos para um produto ainda mais poderoso.

O novo M1X deverá contar com 10 núcleos de processamento e ainda 16 ou 32 núcleos GPU. Será um salto digno de nota face aos 8 núcleos de desempenho e 8 núcleos GPU do M1, apresentado na WWDC de 2020.

Resta-nos agora esperar pelo de 7 de junho para ficarmos a conhecer as novidades que a Apple tem reservadas para os seus fãs e utilizadores. Se os computadores são ainda uma incógnita, certo é que nesse dia ficaremos a conhecer o IOS 15 e demais sistemas operativos para o portefólio da marca americana.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.