Apple mostra em vídeo hilariante como controlar os teus dados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada do iOS 14.5 a quem tem um iPhone compatível, chegou também uma nova característica de segurança. Dá pelo nome de “Seguimento” em Portugal, e faz com que certas aplicações tenham de pedir permissão para seguir a tua a atividade nos sites e aplicações de outras empresas.

A “desculpa” usada por estas é de que o objetivo é mostrar-te anúncios mais adequados para ti. Mas com esta funcionalidade do iOS 14.5, podes continuar a usar as referidas apps e controlar aquelas que te seguem.

Como tem feito ultimamente, a Apple elaborou um anúncio para exaltar a funcionalidade. De forma hiperbólica e com grande humor, vemos como somos diariamente seguidos pelas várias aplicações sem a plena consciência do que isso representa.

É com grande mestria que a Apple nos mostra como uma simples funcionalidade pode ajudar a que as referidas aplicações saibam menos sobre nós. Assim que o utilizador decide desativar o seguimento, todos os que o perseguiam desaparecem.

“Privacidade, é o iPhone”, é mais uma vez o slogan usada pela empresa de Cupertino para exaltar uma funcionalidade que certamente colocará muitos utilizadores alerta. No vídeo abaixo, podes ver como funciona esta funcionalidade em detalhe.

Nenhuma empresa é perfeita na hora de querer ter o máximo de informação dos utilizadores. Mas esperemos que este tipo de funcionalidade seja expandida até ao Android. Dar a escolha ao utilizador, é tão simples quanto isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8 2021 vem aí. Mas será que faz sentido?
  • Google tem grande ideia para resolver os problemas da câmara frontal
  • GTA 5: jogador completa modo história sem sofrer qualquer dano (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.