iPhone SE 2020 irá provavelmente vingar no mercado. Entende as razões (opinião)

António Guimarães

O iPhone SE 2020 foi finalmente revelado. A ideologia deste equipamento é prestar homenagem ao design clássico dos iPhones com especificações atualizadas. Assim sendo, temos um equipamento com o botão central e ecrã diminuto, aspetos de design que marcaram os iPhones durante muito anos.

O primeiro iPhone SE saiu em 2016, inspirando-se no iPhone 6 mas com hardware melhorado. A versão de 2020 é inspirada no iPhone 8, com a inclusão do poderoso processador A13, o mesmo CPU que equipa os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

O iPhone SE 2020 terá um valor de 499 euros, sendo um dos telemóveis mais "baratos" alguma vez lançados pela Apple. Inclusive, o site da Apple está offline até às 13h do dia de hoje, em preparação para as vendas do telemóvel. Assim sendo, a Apple precisa que este iPhone vingue.

zvzxv

Existe um mercado para iPhones compactos

Por mais que o mercado esteja a avançar para ecrãs maiores, os iPhones sempre lutaram contra essa tendência, pelo menos até o iPhone X. Com um ecrã de 4.7 polegadas, o iPhone SE 2020 irá ser o equipamento ideal para utilizadores que prezam ecrãs mais pequenos e telemóveis compactos.

Sejamos sinceros, até mesmo no mundo Android, não temos equipamentos abaixo das 5 polegadas a serem lançados. Desta forma, o iPhone SE 2020 poderá preencher uma lacuna na procura de telemóveis neste segmento.

dd

iPhone SE 2020 irá vender bem no mercado asiático

A China e a Índia representam os maiores mercados do mundo e de extrema importância para a Apple. No último ano ou dois, a Apple conseguiu recuperar as vendas no mercado asiático graças ao iPhone XR e iPhone 11, considerados mais "económicos.

Com um iPhone de 499 euros, a Apple irá certamente garantir vendas nos maiores mercados. A empresa bem precisa, depois devido ao COVID-19, as vendas desceram consideravelmente nos países mencionados.

O que achas? Dentro do universo Apple, o iPhone SE 2020 tem tudo para vender? Ou será esquecido?

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.