Tecnologia do ecrã do iPad Pro é complexa demais para a Apple! Entende a razão

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está a desenvolver um iPad Pro com uma nova aposta na tecnologia de ecrã. Tratam-se de painéis mini LED, uma tecnologia cujo fabrico é mais económico que os painéis OLED tradicionais, permitindo também melhor contraste e reprodução de cores.

Contudo, de acordo com um dos analistas da empresa de pesquisa de mercado GF Securities, esta versão do iPad Pro não chegará tão cedo. Na verdade, a Apple só deverá conseguir desenvolver tal produto em 2021, com nenhum data de lançamento previsto.

Isto deve-se às dificuldades técnicas encontradas durante o fabrico dos painéis Mini LED. De acordo com o analista, adaptar a nova tecnologia aos iPads está a revelar ser um desafio para a empresa, sendo que precisam de mais tempo para afinar a adaptação.

Assim que pronta, a Apple deve começar a implementar a nova tecnologia Mini LED nos seus iPads e também em futuros Macbooks. É rumorejado que o próximo Macbook Pro de 14 polegadas venha equipado com a nova tecnologia de ecrã.

iPad Pro de 12.9 polegadas pode chegar com 5G

Além da inclusão do ecrã mini LED, analistas da indústria especulam que seja este o iPad Pro onde a Apple decida incluir um model 5G. O modem será provavelmente fornecido pela Qualcomm, famosa por fabricar os processadores Snapdragon para telemóveis.

Em relação ao processador, o vindouro iPad Pro de 12.9 polegadas deverá vir equipado com o A14X biónico, de fabrico próprio da Apple. Visto que este ano a Apple já lançou um iPad Pro, o ano de 2021 será certamente marcado pelo lançamento da versão de 12.9 polegadas, com as melhorias mencionadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 razões para comprar o novo iPhone SE 2020 da Apple
  • Auscultadores da Apple podem ser modulares. Conhece os detalhes
  • iPhone SE. Site revela tamanho da bateria e memória RAM que a Apple esconde
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.