O lançamento de um iPhone dobrável é algo falado há muito tempo. E essa possibilidade ganhou ainda mais força depois de marcas como a Samsung, a Huawei ou a Motorola lançarem as suas soluções no mercado.
Segundo os analistas, o iPhone dobrável chega ao mercado apenas em 2022. Tendo em conta as várias patentes e rumores, o primeiro equipamento da Apple deste género seguirá o formato “concha”.
Este é o formato do Motorola Razr ou do Galaxy Z Flip, e basicamente assume o tamanho de um smartphone “normal” quando desdobrado. A dobragem acontece para que o equipamento possa ser mais cómodo de transportar, por exemplo, no bolso.
Tendo todos os dados disponíveis em conta, surgiu um conceito que mostra como pode ser primeiro smartphone dobrável da Apple. Este foi desenvolvido pelo site LetsGoDigital em conjunto com o designer gráfico Technizo. E este pode muito bem ser o design aproximado de um futuro iPhone dobrável.
Se não tivermos em conta que dobra, este é um conceito muito semelhante ao design dos atuais iPhone 12. Tem um ecrã, AMOLED, e que não dispensa a notch para as câmaras frontais. Isto porque grandes mudanças são feitas atrás.
É aí que vemos o módulo de câmaras, e ao seu lado um segundo ecrã. Este servirá para mostrar ao utilizador informação adicional, como a hora e possíveis dados de notificações de mensagens ou chamadas.
Se o primeiro iPhone dobrável da Apple tiver a classe deste conceito, será um produto bastante interessante. Pessoalmente, o conceito do Galaxy Z Flip (o tal formato “concha”) é o que mais me agrada num dobrável, por permitir dobrá-lo para mais comodamente o guardar no bolso.
Como qualquer conceito, deves olhar para estas imagens e vídeo com uma pita de sal. Trata-se de uma produção feita com base nas patentes registadas pela Apple e nos rumores. A previsão é de que o equipamento seja lançado em 2022, mas não existe confirmação oficial por para da empresa da maçã trincada.
Editores 4gnews recomendam: