Apple prepara lançamento de novos iPad Pro. Características surpreendem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que atestam as últimas informações avançadas pela Bloomberg, é no próximo mês de abril que teremos um novo evento da Apple. E aí serão apresentados, entre outros produtos, os novos iPad Pro.

Este é um produto de grande sucesso para a Apple, e com o novo lançamento o foco estará em melhorar o hardware. Embora, por fora não devam existir grandes mudanças, mantendo-se ainda os tamanhos de 11” e 12,9” polegadas.

Ecrã mini-LED deve chegar ao novo iPad Pro

Uma das novidades deste novo modelo deve ser o tão falado painel mini-LED. Embora, tal como refere a fonte, ainda não seja certo se a Apple o vai implementar em ambos os modelos, ou apenas no maior.

Outra novidade será o processador. O objetivo é que tenhamos um iPad com poder suficiente para se colocar a par com os MacBook com o M1. Mas o nome de chip ainda é uma incógnita.

Um pormenor importante pode ser ainda a inclusão de Thunderbolt. Esta tecnologia estará na porta USB-C incluída no equipamento, e permite que este possa ter uma maior largura de banda. Transferir dados será assim mais rápido e ligar o terminal a mais ecrãs externos pode ser também uma realidade.

O objetivo da Apple parece ser, segundo os rumores, tornar o iPad Pro num produto cada vez mais capaz para profissionais. Mas teremos de esperar pelo suposto evento de abril para confirmar estes detalhes.

Recorde-se que nesse mesmo evento também é esperado o lançamento de um novo iPad (o modelo base), as AirTags, os AirPods 3 e uma nova Apple TV.

Editores 4gnews recomendam:

  • iMac com processador M1 já está em testes. Lançamento pode estar para breve
  • iPhone: lealdade dos seus utilizadores está mais alta do que nunca
  • À espera dos Apple AirPods de 3.ª geração? Terás que esperar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.