WhatsApp deixa de funcionar em iPhone antigo com iOS 9. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente versão do WhatsApp (2.21.50) já se encontra disponível na App Store para os dispositivos com iOS. E a grande novidade é o abandono de suporte da app para o velhinho iOS 9.

iPhone 4s deixa de ter suporte para o WhatsApp

Esta é a nova grande versão do sistema operativo mobile da Apple lançada em 2015. E no caso do iPhone 4s lançado em 2011, foi também a última a que o equipamento teve acesso. O que significa que o smartphone deixa de suportar o WhatsApp a partir de agora.

A fatia de pessoas que ainda usa o iPhone 4s, um equipamento com 10 anos de vida, será certamente diminuta em 2021. Mas os corajosos que ainda o ostentem, perderão suporte para esta app de conversas tão popular.

Que aparelhos têm suporte para o WhatsApp

Após consulta da página de suporte do WhatsApp, os novos critérios para a instalação da app já foram alterados. Abaixo, os sistemas operativos atualmente compatíveis com o WhatsApp:

  • Aparelhos com sistema operativo Android 4.0.3 e posterior
  • iPhones com iOS 10 e posterior
  • Alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2

Se ainda és um corajoso e usas um iPhone 4s com WhatsApp, deves transportar as tuas conversas para outro equipamento compatível. Se por acaso tens um iPhone mais recente ainda na versão iOS 9, terás de atualizar para uma versão mais recente para continuar a usar esta app.

Embora possa ser desconfortante para quem ainda possa usar o equipamento, 10 anos de suporte não pode ser considerada uma má janela temporal.

Editores 4gnews recomendam:

  • iMac com processador M1 já está em testes. Lançamento pode estar para breve
  • iPhone: lealdade dos seus utilizadores está mais alta do que nunca
  • Apple descontinuou o HomePod original. E agora?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.