WhatsApp deixa de funcionar em iPhone antigo com iOS 9. Sabe porquê

Bruno Coelho
Comentar

A mais recente versão do WhatsApp (2.21.50) já se encontra disponível na App Store para os dispositivos com iOS. E a grande novidade é o abandono de suporte da app para o velhinho iOS 9.

iPhone 4s deixa de ter suporte para o WhatsApp

Esta é a nova grande versão do sistema operativo mobile da Apple lançada em 2015. E no caso do iPhone 4s lançado em 2011, foi também a última a que o equipamento teve acesso. O que significa que o smartphone deixa de suportar o WhatsApp a partir de agora.

A fatia de pessoas que ainda usa o iPhone 4s, um equipamento com 10 anos de vida, será certamente diminuta em 2021. Mas os corajosos que ainda o ostentem, perderão suporte para esta app de conversas tão popular.

iPhone 4s perde suporte para o WhatsApp
iPhone 4s perde suporte para o WhatsApp

Que aparelhos têm suporte para o WhatsApp

Após consulta da página de suporte do WhatsApp, os novos critérios para a instalação da app já foram alterados. Abaixo, os sistemas operativos atualmente compatíveis com o WhatsApp:

  • Aparelhos com sistema operativo Android 4.0.3 e posterior
  • iPhones com iOS 10 e posterior
  • Alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2

Se ainda és um corajoso e usas um iPhone 4s com WhatsApp, deves transportar as tuas conversas para outro equipamento compatível. Se por acaso tens um iPhone mais recente ainda na versão iOS 9, terás de atualizar para uma versão mais recente para continuar a usar esta app.

Embora possa ser desconfortante para quem ainda possa usar o equipamento, 10 anos de suporte não pode ser considerada uma má janela temporal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.