Fonte da imagem: Veniamin Geskin

Estamos ainda muito distantes da apresentação oficial do novo iPhone 8 mas os rumores relativos ao mesmo não param. Este novo smartphone deverá trazer-nos um novo paradigma nos smartphones da Apple, com um design reformulado e uma série de funcionalidades muito ansiadas pelos seus utilizadores.

Um dos pontos de maior foco tem que ver com o ecrã do iPhone 8. Se tomar-mos em conta todos os rumores que se têm verificado, a Apple deverá migrar para os ecrãs OLED, uma mudança à muito esperada. Mas esta mudança não sairá barato à Apple, uma vez que se espera que estes custem o dobro do que os LCD que a marca de Cupertino tem vindo a utilizar.

Vê também: iPhone 8: Novo ecrã OLED custará quase o dobro do ecrã do iPhone 7

   

Agora surge um novo rumor referente às dimensões do novo smartphone da Apple. Ao que Ming-Chi Kuo afirma hoje, o novo iPhone 8 terá dimensões muito semelhantes às do iPhone 7, mesmo com um ecrã a rondar as 5.1 ou 5.2 polegadas.

Tal façanha é facilmente justificada pela redução expectável dos bezels do novo iPhone 8. Há muito que se fala num ecrã quase de borda-a-borda, mas se o seu ecrã for mesmo de 5.2 polegadas e com estas dimensões, o mesmo não ficará assim tão próximo das bordas do equipamento.

iPhone 8 poderá contar com uma bateria de 2700mAh

Outro ponto interessante agora referido por Kuo diz respeito à bateria do iPhone 8. Esta deverá ter uma capacidade semelhante à do iPhone 7 Plus, neste caso de 2700mAh. Para que tal seja possível, é dito que a Apple utilizará uma nova placa lógica dentro do smartphone que a permitirá reduzir o tamanho de outros componentes, em favor de uma bateria maior.


Mais ainda, há a questão dos ecrãs OLED que conseguem ser mais eficientes que os atuais LCD. Isto porque os primeiros apenas retroiluminam os pixels que estão a ser usados. Ou seja, em áreas em que os pixels são pretos, os mesmos não são iluminados, o que lhes permite salvar bastante bateria.

Ambas as informações aqui reportadas são bastante interessantes, mas dado o quão longe ainda nos encontramos da apresentação do iPhone 8, muito pode ainda mudar.

Outros assuntos relevantes:

Rumor: iPhone 8 poderá ser lançado com um leitor de retina

Apple: Preço do Apple iPhone 8 pode começar nos 1000$

Samsung quer vender 60 milhões de Galaxy S8 e S8+

Viaappleinsider
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.